Edson Paiva Dias

ISBN-10: 852212518X

ISBN-13: 9788522125180

© 2017

184 Páginas

Preço: R$ 52,90

As dúvidas mais frequentes dos alunos, que passam pela experiência de realizarem projetos de conclusão de curso na área de marketing e comunicação social, publicidade e propaganda e que sempre resultaram em noites maldormidas e estresse, poderão ser evitadas ou amenizadas com a leitura desta obra, a qual oferece um roteiro inédito ao estudante, desde a prospecção de um cliente ideal para o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso (TCC), ou projeto experimental, passando por todas as demais etapas. Do briefing ao planejamento, da criação à mídia, abordando, ainda, orçamentos, técnicas de apresentação e metodologia.

  • A obra serve de referência para o projeto orientando o aluno desde o início do processo, ou seja, desde a procura inicial do cliente até a fi nalização do projeto como um todo e na apresentação do produto fi nal, ou seja, seu projeto experimental, para a banca examinadora
  • Oferece um roteiro em que o aluno possa se basear para escrever o seu próprio modelo, sem deixar de lado pontos importantes, que serão de grande relevância para a coerência do projeto final.
  • Uma obra atualizada diante da avalanche de modifi cações a que a área da comunicação persuasiva está sujeita nos dias de hoje.
  • O autor orienta os futuros publicitários sobre as novas trilhas da propaganda e aponta com precisão cirúrgica as armadilhas mais frequentes que podem comprometer a dedicação de um ano à preparação do TCC.
  1. Dúvidas mais frequentes
  2. Briefing
  3. Diagnóstico
  4. Planejamento de marketing
  5. Planejamento de comunicação
  6. Planejamento de campanha
  7. Plano de trabalho criativo
  8. Plano de ação
  9. Plano de mídia
  10. Metodologia
  11. Apresentação

Glossário
Referências bibliográficas
Apêndice