Publicado na 14 de novembro de 2014

A National Geographic Learning | Cengage Learning, empresa líder em soluções integradas para a aprendizagem, participou nos dias 17 e 18 de novembro do Bett Latin America Leadership Summit, principal evento de tecnologia para a educação do mundo, que reúni líderes e autoridades educacionais da América Latina.

A utilização de ferramentas digitais em sala de aula é uma tendência que deve se fortalecer nos próximos anos. Para discutir esses novos rumos da educação, o Presidente da Cengage Learning para América Latina, Fernando Valenzuela, foi mediador de um painel sobre engajamento digital no segundo dia de encontro.

No evento foram abordadas as necessidades do setor, geradas pelas constantes mudanças nas salas de aula do século 21. A tecnologia, pilar de sustentação para o desenvolvimento de um novo modelo educacional, deve estar focada nos conceitos de ‘conteúdo’ e ‘experiência’. “Não basta que Instituições de Ensino tenham hardwares e tecnologias, já que apenas infraestrutura não transforma a educação. É preciso que o modelo educacional seja adequado aos novos tempos, com treinamento para os professores e promoção de meios tecnológicos que realmente façam a diferença na aprendizagem”, explica Valenzuela.

Preparar estudantes e professores para este novo momento da educação é a principal meta da empresa, que busca por meio do desenvolvimento de soluções digitais como games, quizzes, provas eletrônicas e bibliotecas digitais tornar o aprendizado ainda mais prazeroso. As soluções são desenvolvidas para os métodos de ensino presencial e a distância. Os conteúdos são segmentados por temas de interesse em diversas áreas acadêmicas, podem ser selecionados de acordo com faixa etária e nível escolar, e visam criar um modelo de ensino mais interativo e próximo da atual realidade tecnológica.

Serviço

Participação da National Geographic Learning | Cengage Learning no Bett Latin America Leadership Summit

Data do evento: 17 e 18 de novembro
Horário: das 8h15 às 19h30 (17) e das 8h15 às 16h (18)

Mesa redonda com mediação National Geographic Learning | Cengage Learning
“Como mudar e implementar uma abordagem holística no ensino e na aprendizagem: o engajamento de alunos com a inovação digital”
Dia 18, das 11h25 às 12h05
Mediação:
Fernando Valenzuela, Presidente da Cengage Learning para América Latina
Palestrantes:
• Maria Cristina Escobar, Diretora de Tecnologia Educacional (ENLACES), Ministério da Educação – (CHILE)
• José Antonio Chacón Calderon, Diretor Geral de Tecnologias Educacionais, Ministério da Educação – (PERU)
• Raph Gomes Alves, Superintendente de Inteligência Pedagógica e Treinamento de Professores, Governo Estadual de Goiás – (BRASIL)
• Olavo Nogueira Filho, Coordenador de Novas Tecnologias – Programa de Novas Possibilidades, Departamento Estadual de Educação de São Paulo – (BRASIL)
• John Baker, Presidente & CEO, D2L – Desire2Learn Incorporated – (Canadá)

Sobre a Cengage Learning e a National Geographic Learning

A Cengage Learning é uma empresa líder no desenvolvimento de conteúdo, tecnologia e serviços educacionais dirigidos aos mercados de profissionais, bibliotecários e de ensino básico, médio e superior, em nível mundial. A National Geographic Learning, que faz parte da Cengage Learning, é provedora de materiais didáticos e paradidáticos de qualidade para os mercados de nível pré-escolar a secundário, de educação de adultos e de ensino da língua inglesa (ELT). A National Geographic Learning | Cengage Learning distribui uma série de conteúdos da National Geographic Society aos mercados acadêmicos e bibliotecas de todo o mundo. www.cengage.com.