Publicado na 20 de outubro de 2016

Com o tema “Desafios e Oportunidades para o mercado de English Language Teaching”, evento reuniu especialistas que discutiram tendências e propuseram alternativas para o ensino de inglês

O mercado de ensino de inglês no Brasil ainda é considerado muito informal e carente de profissionais especializados. Mas esta realidade revela oportunidades para professores, escolas e universidades. É pensando nos desafios e oportunidades do mercado de English Language Teaching (ELT) que a National Geographic Learning promoveu um Encontro Acadêmico com especialistas no assunto em setembro, no Pestana Hotel, em Curitiba (PR).

Voltado a professores de escolas primárias e secundárias (K-12), escolas de idioma, escolas de ensino bilíngue e universidades, o evento contou com palestra de Vinicius Nobre, da Cultura Inglesa, Isabela Villas-Boas, da Casa Thomas Jefferson, e Mabel Costa de Castro, do IBEU. Os especialistas discutiram tendências no ensino de inglês a distância e o desenvolvimento de modelos híbridos, tecnologias emergentes em educação e ainda propuseram soluções para o ensino presencial e a distância.

Os participantes puderam tirar dúvidas sobre os novos modelos de aprendizagem e conhecer as propostas que a Cengage Learning oferece, como livro Getting into Teacher Education: a Handbook, escrito por Vinícius Nobre e Catarina Pontes, ambos da Associação Cultura Inglesa de São Paulo. Desenvolvido para preencher uma lacuna nos materiais didáticos, o livro tem linguagem simples e abordagem mais direta para professores de inglês que desejam se tornar treinadores para outros profissionais dessa área, ou que já exercem a função de maneira informal. O manual pode ser folheado virtualmente no link https://goo.gl/JR85VY