Publicado na 13 de julho de 2010

A Abril Educação anunciou ontem (12) a aquisição do Anglo. O negócio envolve o Anglo Sistema de Ensino, o Anglo Vestibulares e a SIGA, empresa focada na preparação para concursos públicos.

O valor da operação não foi divulgado, mas o negócio fará com que o faturamento da Abril Educação supere R$ 500 milhões em 2010, tornando a empresa uma das maiores do setor. O objetivo é alcançar a liderança do mercado.

Além disso, a Abril Educação, que passou a ser de propriedade integral da família Civita em janeiro deste ano, contará agora com a segunda maior rede de sistema de ensino do país, com mais de 500 escolas associadas ao Anglo e as 350 que já fazem parte do Sistema de Ensino SER, criado em 2007.

O Anglo possui hoje 211 mil alunos em 484 escolas da rede privada em 316 municípios brasileiros. Outros 38 mil alunos estão na rede pública em 24 municípios. Já o SER possui mais de 85 mil alunos da rede privada.

A Abril esclarece que os dois sistemas de ensino seguirão sua atuação com independência.

 

Estrutura

Guilherme Faiguenboim e Assaf Faiguenboim, membros de uma das famílias fundadoras do Anglo, permanecerão à frente das operações da empresa, trabalhando em conjunto com Manoel Amorim, contratado em junho para presidir a Abril Educação.

Por sua vez, as editoras Ática e Scipione e o Sistema de Ensino SER continuam sob responsabilidade de Mauro Calliari.