Publicado na 15 de julho de 2010

Vergonha por não saber como agir em determinadas situações socioprofissionais e falta de traquejo social não são mais perdoados no mundo globalizado.
A construção da imagem das empresas depende cada vez mais da postura e atuação das pessoas que nela trabalham, tanto no dia a dia das operações como em situações que surgem em função de viagens e relacionamentos de negócios. 
Com tiradas engraçadas e sugestões inteligentes, o livro Competência Social: mais que etiqueta uma questão de atitude não tem a pretensão de ser uma bula com regras rígidas sobre o assunto, mas um guia para ajudar o leitor a se sair bem em situações complicadas. 
Casos como o de uma pessoa que derrubou um copo de vinho na mesa durante um jantar elegante são analisados com bom humor, mostrando como se sair bem em situações similares. 
Segundo os autores, a experiência de ler a respeito de situações difíceis e nas quais as pessoas foram bem ou malsucedidas é uma forma de vivenciar e imaginar saídas para si em situações semelhantes.
Competência social, como diz o título, é a soma dos conhecimentos, vivências e soluções que permitem ao leitor não passar aperto em situações que exigem bom desempenho socioprofissional.