Publicado na 1 de fevereiro de 2010

    • Autor: JAMES R. MCGUIGAN ; R. CHARLES MOYER ; FREDERICK H. DE B. HARRIS
    • ISBN: 9788522106844
    • Origem: Nacional
    • Ano: 2010
    • Edição: 1
    • Número de páginas: 458

    A Economia de Empresas preocupa-se com a alocação de recursos e com as decisões estratégicas e táticas feitas por analistas, gerentes e consultores nos setores público, privado e nas entidades sem fins lucrativos da economia. Suas técnicas procuram cumprir os objetivos da organização da maneira mais eficiente, considerando ao mesmo tempo as limitações explícitas e implícitas para alcançar o(s) objetivo(s). Pensando nisso, este livro é organizado em torno dos temas comuns de rivalidade da linha de produtos e maximização da riqueza do acionista, tendo como principal objetivo proporcionar as ferramentas analíticas e a percepção gerencial essenciais para a análise e solução daqueles problemas que possuem conseqüências econômicas significativas tanto para a empresa quanto para a sociedade. Além disso, a obra enfatiza as aplicações ao mundo real das empresas, aplicando a teoria a diversos casos e exemplos.