Publicado na 27 de julho de 2010

 

Esta obra foi concebida para promover a compreensão dos princípios e conceitos básicos da Fisiologia. Seu texto é simples, com linguagem objetiva, e foi elaborado com grande esforço para que o leitor faça uma leitura fluida, lógica, de fácil transição entre os assuntos, e com a integração das ideias e conceitos nela apresentados.

Como a função de um órgão depende de sua construção, é fornecido ao leitor conteúdo relevante sobre anatomia, que permite fazer a indispensável e significativa relação entre formas e funções do corpo humano.

Fisiologia humana: das células aos sistemas apresenta ilustrações anatômicas feitas a partir de fotografias de pessoas, representações esquemáticas, fotografias, tabelas e gráficos que complementam e reforçam o texto, visando uma compreensão mais abrangente pelos estudantes. As descrições são detalhadas, há diversos diagramas com explicações, e a incorporação de ícones – tudo para uma apresentação primorosa e realista.

A autora preocupou-se, também, em trazer aos leitores de sua obra uma série de analogias representativas do cotidiano, o que facilita o processo de aprendizado, traz familiaridade aos seus leitores e torna a obra uma referência ainda mais marcante.

FISIOLOGIA HUMANA: DAS CÉLULAS AOS SISTEMAS – Tradução da 7ª edição norte-americana é um livro escrito por Lauralee Sherwood e um lançamento deste mês da Cengage Learning.