Publicado na 23 de agosto de 2010

Foi recomendado por  Luciano Marino, no blog Louco, não. Publicitário.nosso livro sobre estratégias semióticas da publicidade:
O segundo livro que se junta à nossa galeria é Estratégias semióticas da publicidade, e como o próprio nome já diz, trata de estudos dos signos, sinais e símbolos na sociedade. A obra de Lucia Santaella e Winfried Nöth nos mostra como a linguagem publicitária é prenhe de subsentidos, e como um anúncio publicitário pode acionar camadas de subsentidos que penetram em níveis abaixo da consciência do consumidor.


E por que fica cada dia mais importante dispor de estratégias semióticas? Simples, porque a explosão dos mercados culturais e a expansão de acesso aos bens simbólicos para as mais diversas classes e estratos econômicos têm embaraçado a definição clara dos perfis de consumidores e dos segmentos de mercado, assim como a tipificação de estilos de vida e de padrões de consumo. Em outras palavras, a forma de se fazer propaganda que nós vimos conhecemos, está deixando de existir. ‘Trata-se agora muito mais de criar produtos de comunicação do que comunicação de produtos’
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