Publicado na 16 de setembro de 2010

Foi recomendado por  Luciano Marino, no blog Louco, não. Publicitário.nosso livro sobre semi ótica em publicidade:

“Mais um grande livro se junta à nossa seletíssima galeria: O poder sugestivo da publicidade – Uma análise semiótica.Escrito pelo Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC Roberto Chiachiri, o livro é um belíssimo complemento da obra de Lucia Santaella – publicado aqui em agosto. Talvez este seja um livro menos teórico, mas a linguagem é igualmente prática e objetiva.

Baseado na teoria semiótica do filósofo, cientista e matemático americano Charles Sanders Pierce, o livro de Chiachiri revela o poder sugestivo que uma peça publicitária tem sobre o consumidor – já que há muito tempo a publicidade passou a apresentar funções que ultrapassam a simples venda de produtos. Por isso, no estudo de caso o autor disseca alguns anúncios impressos, como o isotônico Gatorade, a linha de calçados Timberland, o azeite de oliva Borges, o vinho brasileiro Miolo e as tintas Suvinil Toque de Seda.

Pode até parecer redundante falar isso, mas faço questão de reproduzir um trecho do livro que faz todo o sentido. ‘A publicidade não deixa tempo pra pensar, não é pra pensar, propaganda não pode fazer você pensar, começou a pensar demais não consome, entende?'”

Leia mais no blog Louco, não. Publicitário.
Ou adicione o livro no Skoob.