Publicado na 9 de agosto de 2010

Hoje foi recomendado por  Luciano Marino, no blog Louco, não. Publicitário., nosso livro sobre criação em filmes publicitários:

 

Criação em filmes publicitários “[…]O primeiro livro da nova categoria chama-se Criação em filmes publicitários, do autor e professor da ESPM João Vicente Cegato Bertomeu. A obra – indispensável a todos os profissionais de produção publicitária – trata do delicado processo de criação que envolve uma produção publicitária. O livro ilustra ainda os principais documentos que fazem parte de uma produção, como briefings, storyboards, roteiros, orçamentos, relatórios, cronogramas, etc.

   Altamente recomendado também para estudantes de publicidade, o livro tem uma leitura extremamente agradável, apesar de técnica. Bertomeu disseca alguns comerciais das principais agências do país, como a Almap/BBDO, DM9DDB e Matos Grey e destaca através de depoimentos de grandes diretores contemporâneos a evolução nos estilos de direção. Por exemplo, o estilo ‘I´m the boss’ – citado por Fernando Meirelles – que afirma que os diretores ‘geniais’ dos anos 80 não estão mais no mercado. ‘…somos apenas uns carinhas perdidos no Terceiro Mundo, no efêmero ano de 2001, fazendo uma pequena parte de um longo processo para vender coisas. Nem mais, nem menos’.[…]”

Leia mais no blog Louco, não. Publicitário.