Publicado na 30 de setembro de 2010

A reportagem abaixo foi escrita por Leandro Callegari Coelho e publicada no dia 22 de Setembro no site Logística Descomplicada:

“Como estudante fazendo uma apresentação ou como profissional tentando vender uma ideia, todos devemos falar em público. Seja este público pequeno como numa reunião ou grande como num auditório lotado, a forma como apresentamos nossos argumentos, como utilizamos o discurso, como nos portamos e nos vestimos, tudo faz diferença.
Por isso recomendo hoje o livro A arte de falar em público: esta obra é dirigida a qualquer pessoa que precise enfrentar a árdua tarefa de realizar apresentações em público, principalmente em âmbito empresarial ou comercial, com objetivos informativos ou de negócios, apresentando dados, conhecimentos e com o propósito de persuadir outras pessoas sobre uma determinada proposta.
No texto, são apresentados teorias e conhecimentos em Comunicação, Psicologia, Marketing e gestão empresarial, mas somente em relação à arte de falar em público. Os assuntos abordados vão desde a voz, entonação, postura até expressões faciais e pontos práticos sobre como montar a apresentação. O objetivo do livro é ajudar o leitor a desenvolver e melhorar suas habilidades em oratória, expressão corporal e na preparação de apresentações, bem como conhecer os detalhes necessários à organização destas. Em cada capítulo são feitas recomendações e pautas de atuação de modo teórico e, ao final, inclui-se uma série de exercícios a serem realizados pelo leitor, como meio prático de fixação de conhecimentos e aprendizagem na realização de apresentações.
Aumente sua convicção na hora de fazer um discurso ou apresentar um trabalho ao ler este importante livro, que o deixará mais preparado para os desafios de sua carreira.”
Leia mais no site Logística Descomplicada.