Antonio Carlos Figueiredo

ISBN-10: 8522129371

ISBN-13: 9788522129379

© 2020

182 Páginas

Com uma abordagem prática e objetiva, este livro faz um criterioso estudo sobre os derivativos mais negociados no mercado brasileiro e como as empresas, instituições financeiras e investidores podem utilizar os mercados futuros, a termo, de opções e de swaps em suas operações.
O texto apresenta as principais estratégias empregadas com derivativos financeiros no mercado brasileiro e ilustra a importância da utilização de derivativos, considerando vários acontecimentos recentes e oscilações no cenário econômico nacional.
Esta 4ª edição atualiza o texto, os exemplos e os exercícios para refletir as mudanças que ocorreram no mercado desde a última edição. Além disso, estende, em novo capítulo, a discussão sobre hedge nos mercados futuros para os casos em que o ativo que se quer proteger é semelhante, mas não exatamente igual ao do contrato futuro. Texto em construção: Introdução aos derivativos apresenta um estudo sobre os derivativos financeiros mais negociados no mercado brasileiro.

  • A teoria é contextualidada por exemplos.
  • Gráficos complementam os recursos para o aprendizado.
  • Exercícios propostos com solução no final do livro.
  1. Introdução
  2. Modelamentos dos sistemas de um grau de liberdade
  3. Vibrações livres dos sistemas SDOF
  4. Excitação harmônica dos sistemas SDOF
  5. Vibrações transitórias dos sistemas SDOF
  6. Sistemas com dois graus de liberdade
  7. Modelamento dos sistemas MDOF
  8. Vibrações livres dos sistemas MDOF
  9. Vibrações forçadas dos sistemas MDOF

Livro-texto para as disciplinas finanças corporativas e bancárias, mercados financeiros e de capitais, administração de carteiras, gerência de riscos e derivativos em curso de graduação e pós-graduação em Administração, Economia, Finanças e Controladoria. Obra recomendada também para profissionais do mercado financeiro e de capitais, executivos financeiros e diretores de empresas.