Peter Rosenwald

ISBN-10: 8522104654

ISBN-13: 9788522104659

© 2005

360 Páginas

Preço: R$ 133,90

“Clientes, prestadores de serviço ou fornecedores, interessados em mensurar resultados de comunicação, precisam ter como referência o livro “Accountable Marketing”, de Peter Rosenwald. Toda vasta e rica experiência de Peter está à disposição de forma prática e em inúmeros exemplos com planilhas interativas. Se o seu objetivo é incrementar o retorno dos investimentos em marketing, você não pode perder esta oportunidade”.(Efraim Kapulsi, presidente de ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto). “É uma obra de referência, que deveria estar sobre a mesa de cada profissional de marketing que deseje planejar bem e medir com precisão o retorno sobre seus investimentos. Ali encontramos ótimos exemplos e cases, além de 35 planilhas interativas, que facilitam significamente o cálculo econômico de cada iniciativa de marketing da empresa. Por si só, esse último aspecto já valeria o livro todo.” (Nicolino Spina, diretor-presidente da Valor Econômico S/A).

  1. A Compreensão dos Aspectos Econômicos do Contínuo de Marketing.
  2. Compreendendo o Custo Admissível por Pedido (CAAP).
  3. A Importância do Foco no Cliente.
  4. Marketing de Relacionamento com o Cliente.
  5. Considerações Financeiras sobre Sequências Diferentes de Venda Direta.
  6. Produtos e Serviços Complexos: suas Características e Considerações Financeiras.
  7. Uso de Incentivos para Estimular e Aumentar as Vendas e para o Marketing de Relacionamento.
  8. Testar e Arquivar: A Pedra Fundamental para o Aperfeiçoamento do Marketing.
  9. Planejamento e Controle Promocional.
  10. Planejamento Estratégico.

 

Accountable Marketing é uma técnica de marketing mensurável, permitindo ao profissional de comunicação projetar e analisar o retorno dos investimentos em marketing (ROMI).