J. G. Longenecker, C. W. Moore, J.W. Petty & L.E.Palich

ISBN-10: 8522105502

ISBN-13: 9788522105502

© 2007

504 Páginas

Por meio de abordagem com instruções e orientações úteis este livro-texto incorpora, passo a passo, teorias e práticas mais utilizadas para iniciar, liderar e administrar pequenas empresas. Também conta com questões para discussão e exercícios enriquecedores que facilitam o aprendizado e estimulam a reflexão sobre os conceitos abordados.

Parte 1 – Empreendedorismo: Um Mundo de Oportunidades.
1. Vida Empreendedora.
2. Integridade Empreendedora: Acesso às Oportunidades para Pequenas Empresas.
 
Parte 2 – Iniciando uma Empresa ou Unindo-se a uma já Existente.
3. Início da Empresa.
4. Franquias e Aquisições.
5. Empresa Familiar.
 
Parte 3 – Desenvolvimento do Plano de Negócios da Nova Empresa.
6. Plano de Negócios: Visualizando o Sonho.
7. Plano de Marketing.
8. Planejamento de Recursos Humanos.
9. Plano de Localização.
10. Plano Financeiro (ParteI): Projetando as Necessidades Financeiras.
11. Plano Financeiro (Parte II): Encontrando Fontes de Financiamento.
12. Plano de Colheita.
 
Parte 4 – Foco no Cliente: Estratégias de Marketing para Crescimento.
13. Relacionamento com o Cliente: O Ingrediente-Chave.
14. Gestão de Produto e da Cadeia de Suprimentos.
15. Definição de Preços e de Crédito.
16. Plano Promocional. 17. Marketing Global.
 
Parte 5 – Gestão do Crescimento das Pequenas Empresas.
17. Gestão Profissional da Empresa Empreendedora.
18. Gestão de Recursos Humanos.
19. Gestão das Operações.
20. Gestão de Riscos.
Parte 6 – Entendendo os Números.
21. Gestão dos Ativos.
22. Avaliação do Desempenho Financeiro.
 
Apêndice A – Amostra do Plano de Negócio.
Apêndice B – Determinando o Valor de um Negócio.