George Bohlander e Scott Snell

ISBN-10: 8522106827

ISBN-13: 9788522106820

© 2010

592 Páginas

A tradução da 14ª edição norte-americana de Administração de Recursos Humanos colocará à disposição de seus estudantes o entendimento de como as organizações podem obter vantagem competitiva sustentável por meio das pessoas. O papel dos gerentes de RH não está mais limitado a funções relacionadas a serviços, como o recrutamento e a seleção de empregados. Atualmente, os gerentes de RH assumem um papel ativo no planejamento estratégico e na tomada de decisões em suas organizações.

Administração de Recursos Humanos traz enfoque claro das mudanças que estão ocorrendo em todos os níveis gerenciais. Tem como orientação a aplicação prática e a apresentação de situações reais, propiciando o desenvolvimento da análise crítica de RH. Casos, dicas e sugestões oferecem formas efetivas de lidar com problemas de comunicação, liderança, disciplina, recompensa por desempenho e outros aspectos da administração de RH. A obra tem como foco o papel de RH dos gerentes, sem excluir o impacto e a importância do papel do departamento de RH no desenvolvimento, na coordenação e no cumprimento de políticas públicas e procedimentos relacionados às funções de RH.

1. O Desafio da Gestão de Recursos Humanos

2. Estratégia e Planejamento de Recursos Humanos

3. Igualdade de Oportunidades de Emprego e a Gestão de Recursos Humanos

4. Análise de Cargos, Envolvimento do Funcionário e Esquemas de Trabalho Flexíveis

5. Expandindo o Quadro de Talentos: Recrutamento e Carreiras

6. Seleção de Pessoal

7. Treinamento e Desenvolvimento

8. Avaliação e Aprimoramento do Desempenho

9. Gerenciando a Remuneração

10. Recompensas de Incentivo

11. Administração de Programas de Benefícios

12. Segurança e Saúde

13. Gestão Internacional de Recursos Humanos

14. Criando Sistemas de Trabalho de Elevado Desempenho

Livro-texto para a disciplina administração de recursos humanos nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Turismo, Comunicação Social, Psicologia e outros que incluam gestão de recursos humanos ou gestão de pessoas em seus currículos. Leitura introdutória para os cursos de especialização em Administração de Recursos Humanos.