Marcélia Lupetti

ISBN-10: 8522107815

ISBN-13: 9788522107810

© 2010

232 Páginas

Preço: R$ 89,90

Nesta 2ª edição, a autora apresenta o universo de uma agência de comunicação e suas engrenagens, apontando, por exemplo, aspectos e etapas que envolvem o início de um empreendimento ou o trabalho de criação e veiculação de um anúncio. O texto aborda desde a criação de uma marca até os caminhos para a realização de um plano de negócios, bem como a estrutura e a organização de uma agência e seus serviços aos anunciantes, os tipos de meios e fornecedores, as verbas de comunicação, a remuneração, a negociação e a busca do lucro. O livro traz, ao final de cada capítulo, uma relação de sites para pesquisa. Um anexo contendo a legislação pertinente à área e um glossário o enriquecem ainda mais. Atual, comunicativo e envolvente, constitui ferramenta indispensável para aqueles que desejam iniciar-se no mundo da publicidade, ou mesmo rever conceitos e posicionamentos como profissionais da área.

1. Criando uma Marca
2. Estrutura de uma Agência
3. Atividades da Agência
4. Os Anunciantes, os Meios, os Fornecedores
5. Verba de Comunicação, Remuneração da Agência e Negociação
6. Em Busca do Lucro
7. Um Negócio… Um Empreendedor.

Livro-texto para os cursos de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Marketing, Jornalismo e demais cursos afins, nas disciplinas administração em publicidade, introdução à publicidade e propaganda. Destina-se tanto a estudantes como a profissionais da área.