Trinidad Bonet, Yolanda Soriano e Cristina Solano

ISBN-10: 8522106495

ISBN-13: 9788522106493

© 2008

160 Páginas

Preço: R$ 52,90

É na escola que se manifestam, com maior intensidade, as dificuldades de crianças portadoras do transtorno do déficit de atenção com ou sem hiperatividade (TDAH). E é exatamente no ambiente escolar que há menos ajuda, orientações, publicações e programas. Este livro apresenta muitas idéias e dicas para auxiliar a criança portadora de TDAH, tanto em sala de aula como no ambiente familiar. Esta obra é uma compilação de técnicas de intervenção cognitivo comportamentais para crianças hiperativas e está direcionada a todos os profissionais que trabalham com elas. Tem como base as principais manifestações do TDAH e colabora com estratégias concretas para a melhora de cada uma delas.

Prólogo.
1. O que É o Déficit de Atenção?
2. Quais São as Principais Manifestações?
3. Como Podemos Identificar e Modificar?
4. Déficit de Atenção.
5. Impulsividade.
6. Hiperatividade.
7. Dificuldades de Autocontrole.
8. Estilo Cognitivo.
9. Dificuldades para Adiar as Recompensas.
10. Inabilidade Motora.
11. Relações Sociais.
12. Dificuldades de Aprendizagem.
13. Outras Manifestações.
14. Questionário.
15. Alguns Conselhos.
Glossário.
Referências.