Lícia Egger-Moellwald e Hugo Egger-Moellwald

ISBN-10: 8522110522

ISBN-13: 9788522110520

© 2011

176 Páginas

Preço: R$ 52,90

Vergonha por não saber como agir em determinadas situações socioprofissionais e falta de traquejo social não são mais perdoados no mundo globalizado.

A construção da imagem das empresas depende cada vez mais da postura e atuação das pessoas que nela trabalham, tanto no dia a dia das operações como em situações que surgem em função de viagens e relacionamentos de negócios.

Com tiradas engraçadas e sugestões inteligentes, o livro Competência Social: mais que etiqueta uma questão de atitude não tem a pretensão de ser uma bula com regras rígidas sobre o assunto, mas um guia para ajudar o leitor a se sair bem em situações complicadas.

Casos como o de uma pessoa que derrubou um copo de vinho na mesa durante um jantar elegante são analisados com bom humor, mostrando como se sair bem em situações similares.

Segundo os autores, a experiência de ler a respeito de situações difíceis e nas quais as pessoas foram bem ou malsucedidas é uma forma de vivenciar e imaginar saídas para si em situações semelhantes.

Competência social, como diz o título, é a soma dos conhecimentos, vivências e soluções que permitem ao leitor não passar aperto em situações que exigem bom desempenho socioprofissional.

1. Competência social e globalização
2. Neurociência e etiqueta: quem disse que são assuntos incompatíveis?
3. Fator humano
4. Detalhes que ajudam a ter uma visão mais ampla do mundo
5. Corpo como meio de comunicação
6. Comportamento
7. Beijos, apresentações e apertos de mão
8. Refeições e negócios
9. Higiene
10. Luto e doenças
11. Aberrações de comportamento
12. Só para mulheres
13. Sexo e trabalho
14. Sala de reunião
15. Festas e comemorações
16. Viagens de negócios
17. Entrevistas de seleção: não caia em armadilhas
18. O relógio não para
19. Você é um “bacana” ou um “nada a ver”?
20. Conclusão