Blackwell, Miniard e Engel

ISBN-10: 8522104123

ISBN-13: 9788522104123

© 2005

632 Páginas

Do escambo à era dos negócios virtuais (e-commerce), passamos de fregueses a clientes e, mais recentemente, a consumidores. Na vanguarda dos acontecimentos que permeiam as relações no mercado de consumo, este livro aborda novas aplicações da teoria do comportamento do consumidor, compras na web e decisões de compra auxiliadas pela Internet, apresentando um estudo do comportamento de um consumidor cada vez mais consciente e exigente. Oa autores mostram por que procurar entendet esse novo consumidor constitui requisito básico não só para as empresas como também para as pessoas que de alguma maneira lidam com o mercado. Afinal, o sucesso de um produto ou de um serviço depende da habilidade dos envolvidos no processo que vai de sua concepção e distribuição no ponto-de-venda até sua divulgação por meio da publicidade e propaganda. Desse ponto de vista, o livro tem como foco entender como e por que o consumidor toma decisões específicas e se comporta de determinadas maneiras: o que o motiva, o que chama sua atenção, o que o leva a ser leal a um produto.

Parte 1 – Introdução ao Comportamento do Consumidor.
Parte 2 – Processo de Decisão de Compra do Consumidor.
Parte 3 – Determinantes Individuais do Comportamento do Consumidor.
Parte 4 – Influências Ambientais no Comportamento do Consumidor.
Parte 5 – Influenciando o Comportamento do Consumidor.