Ricky W. Griffin, Gregory Moorhead

ISBN-10: 852212096X

ISBN-13: 9788522120963

© 2016

608 Páginas

Preço: R$ 178,90

Já foi dito alguma vez que a única constante é a mudança. E esta continua a ser a palavra de ordem para os gestores em todos os lugares. Agora mais do que nunca, os gestores precisam de uma compreensão abrangente e sofisticada a respeito dos ativos, das ferramentas e dos recursos com os quais eles podem contar, a fim de competir de forma mais eficaz.

 

Comportamento Organizacional fornece os conceitos básicos em cada campo, sustentados pelas pesquisas mais recentes e permeados com exemplos sobre o que as empresas estão fazendo em cada área. O livro é direcionado ao aluno e apresenta os mais modernos métodos de gestão como eles são publicados na imprensa popular e nas pesquisas acadêmicas além de possuir exemplos concretos dos tópicos mais importantes do capítulo.

  • Atualizações e revisões: novos cases, inserções de quadros e versões exaustivamente revistas e atualizadas com base na edição anterior. As novas pesquisas são citadas ao longo do livro e exemplos atualizados refletem os acontecimentos mais recentes da área.
  • Nova pedagogia: Acrescentamos dois importantes elementos pedagógicos, além de enfatizar a crescente importância dos serviços no mundo dos negócios de forma ainda mais clara, com um quadro sobre “Serviços” em cada capítulo, que ressalta o conteúdo considerando uma perspectiva relacionada aos serviços.
  • Os cases tradicionais ao fi nal do capítulo foram substituídos por uma série deles, atualizadas em vídeo.
  • Novo conteúdo. Adicionamos uma quantidade substancial de tópicos e conceitos emergentes, incluindo a discussão sobre a organização com “menos chefes” ou “sem chefes”, escritórios “cada vez menos parecidos com escritórios” entre outros.

PARTE 1 – INTRODUÇÃO AO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

  1. Panorama do comportamento organizacional
  2. Mudança ambiental nas organizações

PARTE 2 – PROCESSOS INDIVIDUAIS EM ORGANIZAÇÕES

  1. Fundamentos do comportamento individual
  2. A motivação nas organizações
  3. Motivação do desempenho dos funcionários por meio do trabalho
  4. Motivando os funcionários por meio de recompensas
  5. Administração do estresse e equilíbrio trabalho-vida pessoal
  6. Tomada de decisão e solução de problemas

PARTE 3 – PROCESSOS INTERPESSOAIS EM ORGANIZAÇÕES

  1. Fundamentos do comportamento interpessoal e grupal
  2. Uso de equipes nas organizações
  3. A comunicação nas organizações
  4. Modelos tradicionais para entendimento da liderança
  5. Visões contemporâneas de liderança nas organizações
  6. Poder, política e justiça organizacional
  7. Conflitos e negociação nas organizações

PARTE 4 – PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

  1. Bases da estrutura organizacional
  2. Planejamento organizacional
  3. Cultura organizacional
  4. Mudança e desenvolvimento organizacional

Notas
Índice remissivo de autores
Índice remissivo de empresas
Índice remissivo de assuntos