Criação visual e multimídia é um trabalho coletivo e inovador para o qual se reuniram profissionais e professores de diversas áreas que aqui compartilham seus conhecimentos e pontos de vista ao discorrer sobre os mais variados processos criativos, permitindo, assim, a multidisciplinaridade, e ressaltando a importância dos grupos coletivos em relação a criação visual e suas possibilidades. É voltado para todos aqueles que buscam ampliar as possibilidades de conhecer e fazer criação.
Apresentação.
1. Criatividade, Processos de Criação na Comunicação e a Linguagem Gráfica.
2. Arte e Criação Visual.
3. Fotografia: Arte do Espaço e do Tempo.
4. Cotidiano Tecnologicamente Criativo: Internet, Multimídia, Hipermídia.
5. Direção de Arte: Abrangências de uma Especialidade na Produção Audiovisual.
6. Design Gráfico.
7. Processos de Criação nas Mídias e a Crítica Genética.
8. Criação: Aprendizagem em Foco.
9. Planejamento de Comunicação: A Arte de Criar.
10. Bases Psicológicas da Criação Publicitária Visual.
11. Temas de Arte (Moderna E) Contemporânea.
Sobre os Autores.
Livro-texto para as disciplinas do curso de Propaganda: Criação Publicitária, Planejamento de Propaganda, Design Gráfico, Processos Criativos e Redação Publicitária. Livro de consulta para profissionais da área e leitura complementar para interessados em geral.