Marina Negri

ISBN-13: 9788522125852

© 2011

180 Páginas

Preço: Sob consulta

Contribuições da Língua Portuguesa para a Redação Publicitária é um livro que se apresenta ao público em boa hora. Afora o fato de ser uma proposta inédita no mercado editorial referente a obras dedicadas ao universo da Publicidade e Propaganda, a obra concentra-se na observação detida da especialidade Redação Publicitária e instaura um debate relevante sobre um tema raramente difundido: o aspecto por demais previsível da formulação verbal dos anúncios da atualidade.

Escrito em linguagem acessível e convidativa à leitura e à reflexão, ele subdivide-se em seis capítulos bem sequenciados, fundamentados por explanações de ordem teórica aplicáveis em Redação Publicitária e ancorados por exemplificações extraídas da Literatura, do Cinema, de reportagens jornalísticas, das artes em geral. Ao final de cada um deles, há uma dupla olicitação de devolutivas sugeridas, que se resumem a atividades práticas, vinculadas às temáticas abordadas, direcionadas a estudantes da área.

Trata-se, portanto, de uma obra fundamental para todos que desejam refinar seu desempenho em Redação Publicitária, considerando a Língua Portuguesa como suporte para o sucesso.

Clique aqui para obter a errata

1. Declaração de Intenções
1.1. Ruído Verbal e Silêncio Verbal.

2. Delegação de Funções
2.1. Direcionamentos Criativos de Campanhas Publicitárias.
2.2. As Tendências Criativas da Publicidade Contemporânea.

3. Tipificação de Padrões
3.1. Função da Língua Portuguesa na Redação Publicitária.
3.2. A Função e o Perfil Desejável do Criador, do Contato e do Cliente no Cenário Publicitário.
3.3. A Função de Cada uma das Partes Componentes da Redação Publicitária.

4. Tipificação de Padrões.
4.1. Estruturas Discursivas Formais.
4.2. Estrutura Discursiva Formal Narrativa: Elementos Dispostos em Situação de Anterioridade e Posterioridade.
4.3. Estrutura Discursiva Formal Dissertativa: Elementos Dispostos em Situação de Correspondência Lógica.

5. Carta de Opções
5.1. Figuras de Linguagem Semânticas.
5.2. Recursos de Estilo: Paráfrase e Paródia.
5.3. Reiteração de Propósitos