Com esta obra, o leitor aprenderá tudo o que precisa saber para ter sucesso no ambiente corporativo atual, que está cada vez mais orientado a projetos, além de diversos segredos para organizar e gerenciar equipes de projeto de forma eficaz com ferramentas de gestão extremamente úteis.
O foco na comunicação ensina a documentar e comunicar com clareza os processos envolvidos em um projeto tanto dentro como fora de sua equipe. A abordagem aprofundada das etapas de planejamento, criação de cronograma e estimativas de custos vai prepará-lo para lidar com todos os aspectos da gestão de projetos com segurança. São fornecidos exemplos de como utilizar o Microsoft Project®, além de vários recursos didáticos, como resumos do conteúdo do capítulo, questões e estudos de caso.
- Conceitos de gestão de projetos
- Identificando e selecionando projetos
- Desenvolvendo propostas de projetos
- Definindo escopo, qualidade, responsabilidades e sequência de atividades
- Desenvolvendo a programação
- Utilização de recursos
- Determinando custos, orçamento e valor agregado
- Controlando riscos
- Encerramento do projeto
- O gerente do projeto
- A equipe do projeto
- Comunicação e documentação do projeto
- Estruturas organizacionais de gestão de projetos
Estudo de casos
Apêndices
Reforce sua aprendizagem – respostas
Glossário
Índice remissivo
Livro indicado para as disciplinas Planejamento, Gerenciamento, Gestão de Processos e Gestão de Projetos, e outras similares, em cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Marketing e Engenharia.