Marketing Cinematográfico e de Games visa preencher uma lacuna sobre um dos temas mais sedutores da história humana: a chamada sétima arte.
O cinema contemporâneo apresenta diversidade de conteúdos e particularidades que o tornam um dos setores com maiores potencialidades econômicas no mundo, com desdobramentos sociais importantes. Desta forma, o marketing cinematográfico bem aplicado vem favorecer o conhecimento e a comercialização de obras, possibilitando amplitude e propagação nos mercados consumidores nacionais e internacionais, gerando movimentações comerciais e sociais importantes e, acima de tudo, promovendo o desenvolvimento técnico no setor e a difusão cultural.
- Discute o marketing da indústria de games e filmes
- Objetivos inseridos ao início de cada Capítulo
- Discute a indústria cinematográfica, em especial a norte-americana e seus desdobramentos contextualizados com o Marketing Internacional.
- Apresenta os diferentes canais de comercialização de uma obra cinematográfica
- Explica como é utilizado como ferramenta de análise o ciclo de vida de uma obra cinematográfica, levando em consideração o mercado internacional.
- Destaques intitulados “Foco em . . .” contêm a matéria conceitual ou aplicada em forma de tópicos, o que amplia a abrangência do livro sem desviar seu rumo.
Capítulo 1 – Marketing Cinematográfico
Capítulo 2 – A indústria cinematográfica e o marketing internacional
Capítulo 3 – Canais de distribuição, feiras e eventos internacionais
Capítulo 4 – Livros cinematográficos
Capítulo 5 – Games, jogos e revistas
Capítulo 6 – Considerações finais