O. C. Ferrel e Michael D. Hartline

ISBN-10: 8522107076

ISBN-13: 9788522107070

© 2010

672 Páginas

Em sua quarta edição norte-americana, Estratégia de Marketing oferece abordagem prática e direta da análise, do planejamento e da implementação de estratégias de marketing nas corporações. A obra apresenta um modelo abrangente para o desenvolvimento de estratégias competitivas de marketing que visem à realização de metas e objetivos organizacionais. O núcleo desse modelo de planejamento estratégico de mercado é a análise das forças e fraquezas internas à organização e das oportunidades e ameaças externas a ela (a análise SWOT). Alguns capítulos foram realocados, permitindo assim discussão mais precisa sobre os temas abordados, como comportamento do consumidor e segmentação do mercado. São apresentados também muitos exemplos de planejamento e implementação de estratrégias de marketing bem-sucedidas na forma de casos. Seis desses casos são novos, entre eles “Blockbuster – Aluguel de filmes na era digital”, “Mobile ESPN: O craque do fã de esportes?”, “Best Buy” e “A marca na mão: O mobile marketing da Adidas”; os outros foram revisados e apresentam novo enfoque. Todos ilustram como tirar proveito das forças da organização e como obter vantagem competitiva de maneira eficiente, considerando o planejamento e as estratégias de marketing.

1. O marketing na nova economia
2. Planejamento estratégico de marketing
3. Responsabilidade ética e social de marketing no planejamento estratégico
4. Coletando e analisando informações de marketing
5. Desenvolvendo vantagem competitiva e foco estratégico 6. Consumidores, segmentação de mercado e marketing direcionado
7. Estratégia de produto
8. Estratégia de precificação
9. Gestão da distribuição e da cadeia de suprimentos
10. Comunicação integrada de marketing
11. Implementação e controle de marketing
12. Desenvolvimento e manutenção dos relacionamentos de longo prazo com o consumidor

Livro-texto para as disciplinas marketing, marketing estratégico e planejamento de marketing em cursos de graduação em Administração, e leitura complementar da disciplina estratégia e planejamento de marketing em cursos de pós-graduação e MBAs. Manual de consulta e suporte para profissionais e empresários que buscam desenvolver estratégias competitivas nas áreas de marketing.