Fernando Luzio

ISBN-10: 8522108684

ISBN-13: 9788522108688

© 2010

312 Páginas

Preço: R$ 187,90

Escrito em linguagem simples e objetiva, esta é a 2ª edição, revista e ampliada, com um novo projeto gráfico, de uma obra de grande sucesso: Fazendo a Estratégia Acontecer, de Fernando Luzio.

Testado e aprovado por diversos profissionais de grandes empresas, como Petrobras, Bradesco e Gerdau, este guia prático fornece método, ferramentas e orientações práticas, todas com êxito comprovado, para ajudar as organizações a sobreviver e ter sucesso no atual cenário de competição global acirrada.

Ao longo de dez capítulos, além de apêndices, glossário e um índice de empresas e redes sociais, o leitor irá conhecer os alicerces da estratégia, bem como seu conceito, os cinco passos para implementar as iniciativas da estratégia e um caso de sucesso (Lar Moderno), além de aprender quais são os problemas e obstáculos que normalmente ocorrem no processo.

O livro apresenta dezenas de figuras, todas coloridas, o que facilita a visualização dos conceitos e o aprendizado por parte do leitor. Também há materiais de apoio exclusivos no site do livro, em www.cengage.com.br, onde também poderá ser feito o download das ferramentas de trabalho propostas na obra.

Clique aqui para assistir ao vídeo de lançamento do livro.

Clique aqui para conhecer o site do autor

 

Errata

Prefácio.
Prefácio do Autor.
1. Os Alicerces da Estratégia.
2. O Que é Estratégia.
3. As Iniciativas da Estratégia.
4. Passo 1 – Detalhar o Escopo da Intervenção.
5. Passo 2 – Identificar os “Fatores Críticos a Trabalhar” na Execução.
6. Passo 3 – Criar as Ações Táticas: o “Esqueleto do Plano”.
7. Passo 4 – Definir as Ações Operacionais e Completar o Plano.
8. Passo 5 – Avaliar a Consistência do Plano.
9. Resumo do Processo.
10. Sabedoria para Vencer as Barreiras da Implementação.
Apêndices.
Índice de Empresas e Redes Sociais.