Jeff Madura

ISBN-10: 852210624X

ISBN-13: 9788522106240

© 2009

744 Páginas

Preço: R$ 205,90

Com a expansão dos negócios das corporações multinacionais, elas devem não apenas ser adequadamente administradas para aplicar suas vantagens comparativas em países estrangeiros, mas também administrar sua exposição a muitas formas e fontes de risco, pois, à medida que as condições internacionais mudam, também se alteram as oportunidades e o risco. Finanças Corporativas Internacionais se concentra nas decisões de gerenciamento que maximizam o valor da empresa. Em cada seção “Contraponto do Ponto’ , por exemplo, é apresentado um tópico controverso, duas visões opostas são fornecidas e os alunos devem decidir qual ponto de vista apóiam e explicar o motivo. No final de cada capítulo, além de um “Autoteste” e diversas perguntas e aplicações, são apresentados casos que permitem aos alunos usar os conceitos importantes para resolver problemas ocorridos em uma empresa chamada Blades, Inc. (uma produtora de patins); há também o “Dilema da Pequena Empresa”, que exige dos alunos a aplicação dos conceitos discutidos no capítulo para tomar decisões sobre uma pequena corporação multinacional chamada Sports Exports Company. Os apêndices trazem casos adicionais, bem como um Projeto de Investimento Internacional (que permite aos alunos simular o investimento em ações de corporações multinacionais e empresas estrangeiras) e “Discussão na Sala da Diretoria” (que ajuda os alunos a desempenhar o papel de gerentes ou membros do conselho administrativo de uma corporação multinacional pequena que eles criaram e como tomar decisões sobre essa empresa). Assim como as corporações internacionais que têm maior capacidade de responder às alterações no ambiente financeiro internacional serão recompensadas, os alunos de hoje, mais bem preparados, podem tornar-se os gerentes de corporações internacionais no futuro.