Robert Dahlstrom

ISBN-10: 8522111383

ISBN-13: 9788522111381

© 2012

384 Páginas

Preço: R$ 117,90

Este livro apresenta conceitos e situações práticas inerentes ao gerenciamento de marketing verde em contextos econômico, social e ambiental. As teorias mostradas ganham importância face ao rápido crescimento do número de organizações que tem tratado a gestão de marketing como possível forma de alavancar suas estratégias de negócios, e como um conjunto de conhecimentos essenciais para profissionais da área de administração e marketing que desejam gerenciar com uma visão de sustentabilidade.

Esta é uma obra única no Brasil, com forte orientação para o desenvolvimento sustentável. Ela trata o gerenciamento de marketing verde sob a perspectiva empresarial e de consumo, apresentando aspectos relevantes como a relação entre o consumo e o meio ambiente, as estratégias de marketing sustentável para agregar valor, o consumo de energia e os relatórios de sustentabilidade. Os quadros de cada capítulo trazem exemplos de aplicações práticas de grandes organizações e resumos de importantes pesquisas.

1. Uma visão geral do marketing verde
2. Visão geral do planejamento estratégico verde
3. O meio ambiente e o consumo
4. Os efeitos ambientais sobre o consumo
5. Descobrindo valor por meio da análise de mercado
6. Comunicando valor por meio de estratégias de marketing sustentável
7. Produzindo valor por meio da inovação
8. Entregando valor por meio de estratégias da cadeia de suprimentos sustentável
9. Entregando valor no varejo
10. Agregando valor por meio de estratégias de preços sustentáveis
11. O papel do consumo doméstico
12. Consumo de energia no setor de serviços
13. Consumo de energia no setor de transportes
14. O papel do consumo industrial
15. Relatando valor aos stakeholders

Indicado para alunos dos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de Administração, Marketing, Gestão Ambiental, Economia, Comunicação Social, Engenharia de Produção entre outros. Leitura complementar para as disciplinas que abrangem gestão de responsabilidade socioambiental, gestão da sustentabilidade, desenvolvimento sustentável, gestão ambiental, gestão da comunicação integrada de marketing, gestão estratégica organizacional, gestão empresarial, turismo, tópicos especiais e tópicos avançados em marketing e administração.