Robyn Walker

ISBN-10: 8522121001

ISBN-13: 9788522121007

© 2016

440 Páginas

Preço: R$ 157,90

Este livro tem como base um princípio alternativo que é fundamentado na teoria, mas que se conecta à comunicação no mundo corporativo. Mostra como vários cursos de gerenciamento estão relacionados – e destaca a comunicação como uma prática que é aplicável a todas as situações corporativas, independentemente do nível disciplinar, departamental ou organizacional em que estas ocorrem.

  • Conteúdo conciso e logicamente organizado, aplicando os princípios de comunicação apresentados na obra.
  • O autor enfatiza o pensamento crítico e explora o aprendizado por meio de um conjunto de habilidades relacionadas, ao invés de apresentar documentos e regras de memorização como os concorrentes.
  • Diversas aplicações da comunicação para fins comerciais, incluindo tópicos como marketing, gestão e objetivos corporativos, permitem ao leitor observar os benefícios de sua aplicação no mundo empresarial.
  • A obra começa com uma visão geral estratégica para posteriormente discutir os elementos de formulação da mesma para os negócios. Dentro dessa discussão, são abordadas a aplicação da estratégia para escrita, apresentação oral, interpessoal e comunicação em grupo.
  • Numerosos exercícios permitem aplicar, analisar e avaliar o conhecimento e a compreensão de conceitos.
  1. O que é comunicação estratégica?
  2. Fundamentos da comunicação
  3. Primeira etapa: Identificar os propósitos da comunicação
  4. Segunda etapa: Analisar o público-alvo
  5. Terceira e quarta etapas: Considerar o contexto e selecionar um canal de comunicação
  6. Comunicação escrita
  7. Comunicação em apresentações orais e reuniões administrativas
  8. Preparação de mensagens para candidaturas a emprego
  9. A comunicação com os funcionários da empresa
  10. Comunicação interna e liderança em equipes
  11. Comunicação organizacional estratégica

Apêndice A Modelos de documentos

Glossário

Índice