Jean-François Chanlat

ISBN-10: 8522110107

ISBN-13: 9788522110100

© 2011

272 Páginas

Preço: R$ 50,90

A empresa e a gestão se tornaram elementos centrais da vida social na maioria dos países industrializados e em economias emergentes. Mas a visão do ser humano, geralmente colocada nesse universo gestor, é muitas vezes simplista como em aulas e práticas de gestão em vigor.

Diante dessa constatação, este livro procura apresentar uma concepção antropológica estendida, baseada tanto em uma série de trabalhos fundamentais em ciências sociais quanto na experiência vivida em contexto organizado. No início do século XXI, essa postura antropológica é essencial para enfrentar os grandes desafios confrontados pelo mundo em geral, e pelo Brasil em particular.

Esta obra faz parte da Coleção Debates em Administração, que busca fornecer ao leitor informação sucinta a respeito dos assuntos mais atuais e relevantes da Administração.

1. Ação humana e organização: as dimensões fundamentais
2. Ação humana, organização, culturas e globalização
3. Ação humana, espaço e organização
4. Ação humana, tempo e organização
5. Ação humana e organização segundo a teoria da agência: uma crítica antropológica
6. Ação humana, ética, poder e organização

Obra indicada para estudantes de administração, estudos organizacionais, psicologia, sociologia e outras áreas correlatas de interesse por temas contemporâneos de gestão.