Maria Cecília Giacaglia

ISBN-10: 8522109575

ISBN-13: 9788522109579

© 2011

248 Páginas

Preço: R$ 85,90

A área de eventos tem, cada vez mais, uma importância maior no contexto empresarial. Embora ainda essencial, o domínio da organização e do planejamento de eventos não pode mais ser tratado de forma isolada das estratégias de posicionamento de marca, de marketing e de comunicação das empresas. Há várias publicações que apresentam ferramentas para o planejamento e organização de eventos, porém, estes são tratados de forma individualizada. Esta obra oferece um passo à frente: propõe ferramentas para a gestão da área de eventos, considerando-os de forma integrada à estratégia das empresas. Contribui, portanto, para a valorização do setor de eventos e seus gestores, mostrando que essa atividade é cada vez mais necessária e importante para as empresas.

O livro oferece conteúdo nunca antes apresentado na literatura de eventos, seguindo um modelo de gestão estratégica criado pela autora e aplicado, com sucesso, na prática em diferentes empresas. Seguindo a mesma linha dos dois livros anteriores da autora, o conteúdo deste é valioso para estudantes e profissionais que pretendem galgar ou que já alcançaram postos de comando na área de eventos, pois pode ser empregado de imediato, já que, aliados à teoria, o livro apresenta modelos, casos reais e atividades para a aplicação do conteúdo.

 

Sumário

PARTE I – Os eventos se modificaram e assumiram novo papel estratégico nas empresas
1. O mundo dos eventos mudou muito nos últimos anos
2. O papel dos eventos na estratégia das empresas

PARTE II – Discutindo a estratégia da empresa e sua relação com a gestão de eventos
3. Posicionamento da marca
4.Estratégia de comunicação

PARTE III – Estratégia de eventos
5. Definição do orçamento de eventos
6. Definição da grade anual de eventos próprios e de terceiros
7. Modelo de estrutura da área de eventos
8. Comunicação da estratégia de eventos

PARTE IV – Políticas e processos para a gestão de eventos
9. Política de solicitação, autorização e registro de eventos
10. Política de avaliação de resultados da gestão de eventos

PARTE V – Gestão de recursos humanos
11. Seleção, contratação e treinamento para a área de eventos
12. Avaliação de desempenho e sistema de recompensas

Obra recomendada a gestores de eventos, diretores e gerentes de empresas com participação em eventos e a alunos de graduação e pós-graduação dos cursos relacionados à área.