Silvana Furtado e Francisco Vieira

ISBN-10: 8522111049

ISBN-13: 9788522111046

© 2011

140 Páginas

Preço: R$ 54,90

O livro Hospitalidade: turismo e estratégias segmentadas apresenta onze capítulos que descrevem os cenários e as realidades do turismo, com atenção à sua principal intenção ? a arte de receber e acolher as pessoas.

Circulando por diversos ambientes, mas respeitando de forma especial a responsabilidade cultural e de negócios do setor, cada um dos autores dos capítulos deste livro aborda novos universos que não podem deixar de fazer parte do conhecimento de todos aqueles que têm por ofício receber, servir e expressar humanidade nas diferentes áreas e atividades do mercado.

Os aspectos relacionados à apresentação da temática enriquecem as compreensões, entendimentos e pesquisas sobre segmentos importantes de setores que compõem a área do Turismo e da Hospitalidade.

  1. Mercado de luxo 
  2. A brasilidade como estratégia impulsionadora de negócios na hospitalidade. Glocalização – estudo de caso rede Tropical Hotels & Resorts e a cultura indígena 
  3. Hotelaria sustentável na Rota do Charme: estudo sobre a Pousada Pinho Bravo na Serra da Mantiqueira-MG 
  4. Identidade profissional na geração de negócios em alimentos e bebidas 
  5. Alimento – prática cultural e hospitalidade que segmenta mercados 
  6. O fator humano: fator de estratégia competitiva e segmentação do turismo 
  7. Hospitalidade, lazer e educação: uma oportunidade para o profissional de turismo 
  8. Estratégias de visitação dos parques de diversões brasileiros em comparação aos parques da Disney 
  9. O desafio da comunicação em eventos 
  10. A inter-relação dos transportes, eventos turísticos e hospitalidade: como se dá a relação entre os grandes eventos e os meios de transporte 
  11. Moedas no turismo

 

Esta obra é de grande interesse para estudantes dos cursos de Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia.