Peter F. Drucker

ISBN-10: 8522126682

ISBN-13: 9788522126682

© 2017

400 Páginas

Preço: R$ 166,90

Drucker demonstra neste livro que criatividade e planejamento são um paradoxo aparente, pois a inovação também exige uma disciplina sistemática. “Embora hoje se discuta muito a ‘personalidade empreendedora’, poucos dos empresários com quem trabalhei nos últimos trinta anos tinham tal personalidade. Os empresários bem-sucedidos que conheci têm em comum, não um certo tipo de personalidade, mas um compromisso com a prática sistemática da inovação.” A inovação é função específica do empreendimento, seja em um negócio já existente, como uma instituição de serviço público, ou um novo empreendimento iniciado por um único indivíduo, em qualquer área.

O livro de Drucker mostra e analisa com lucidez o que as empresas já estabelecidas, instituições de serviços públicos e novas empresas de risco precisam saber, precisam aprender e, acima de tudo, precisam fazer.

  • Trata-se de uma “Edição Revista” e como tal, não teve seu conteúdo alterado. As únicas alterações dizem respeito a capa, diagramação e correção pela nova ortografia.
  • “Inovação e Espírito Empreendedor – Práticas e princípios ” trata da inovação e do empreendimento como parte integrante do trabalho do executivo, relacionados a seus atos e comportamento.
  • O conteúdo é divido em 3 partes: Prática da Inovação – que mostra onde e como o empreendedor busca oportunidades inovadoras; Prática do Empreendimento – enfocando a instituição onde ocorre a inovação , apresenta as diretrizes e práticas que permitem a essa, seja empresarial ou pública, tornar-se um empreendimento bem sucedido e, finalmente, a parte 3 – Estratégias Empreendedoras – tratando de como levar com sucesso uma inovação até o mercado.
  • Este livro reflete anos de observação, estudo e prática, sendo possível utilizar minicasos reais, exemplos e esclarecimentos de diretrizes e práticas , tanto certas como erradas. As instituições com que o autor trabalhou permanecem anônimas, como de costume, mas os casos em si relatam eventos reais e são de empresas reais.

A Título de Esclarecimento
Introdução A Economia Empreendedor

PARTE 1 – A PRÁTICA DA INOVAÇÃO.
Capítulo 1 Empreendimento Sistemático
Capítulo 2 A Inovação Deliberada e as Sete Fontes de Oportunidade Inovadora
Capítulo 3 Fonte: O Inesperado
Capítulo 4 Fonte: Incongruências
Capítulo 5 Fonte: Necessidade de Processo
Capítulo 6 Fonte: Estruturas da Indústria e do Mercado
Capítulo 7 Fonte: Mudanças Demográficas
Capítulo 8 Fonte: Mudanças em Percepção
Capítulo 9 Fonte: Conhecimento Novo
Capítulo 10 A Ideia Brilhante
Capítulo 11 Princípios de Inovação

PARTE 2 – A PRÁTICA DO EMPREENDIMENTO
Capítulo 12 Administração Empreendedora
Capítulo 13 A Empresa Empreendedora
Capítulo 14 Empreendimento na Instituição de Serviços
Capítulo 15 A Nova Empresa de Risco.

PARTE III – Estrat égias Empreendedoras
Capítulo 16 “Com Tudo e Pra Valer”
Capítulo 17 “Golpeá-los Onde não Estão”
Capítulo 18 Nichos Ecológicos.
Capítulo 19 Mudanças em Valores e Características

Conclusão
A Sociedade Empreendedora
Leituras Sugeridas
Índice Remissivo