Rebeca Alves Chu

ISBN-10: 8522109087

ISBN-13: 9788522109081

© 2011

120 Páginas

Preço: R$ 49,90

O livro Modelo Contemporâneo da Gestão à Brasileira discute o estilo brasileiro de administrar tendo como base a cultura nacional e organizacional brasileira e os impactos recentes da globalização da economia na gestão. O estilo brasileiro deriva da história socioeconômica e cultural do Brasil, mas foi e continua a ser impactado pelo engajamento do país à economia internacional e pela adesão aos referenciais estrangeiros de gestão. O ponto central da obra é o MCGB, mas ela também retoma aspectos essenciais da cultura nacional e organizacional brasileira, apresenta os principais impactos da globalização na gestão, propõe um modelo da dinâmica cultural brasileira e indica os impactos do MCGB nas principais dimensões organizacionais.

Esta obra faz parte da Coleção Debates em Administração, que busca fornecer ao leitor informação sucinta a respeito dos assuntos mais atuais e relevantes da área de Administração.

1. Cultura Organizacional
2. Culturas Nacionais
3.Cultura e Organizações no Brasil
4. Efeitos da Globalização
5. Modelo Contermporâneo da Gestão à Brasileira
6. O Modelo “Glocal”
7. Dinâmica Cultural Brasileira
8. O MCGB nas Dimensões Organizacionais

Obra indicada para as disciplinas de teoria geral da administração, comportamento organizacional, gestão de pessoas, liderança, habilidades interpessoais e psicologia das organizações nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas. Também é indicada a consultores que atuam na área organizacional.