Paulo Buchsbaum e Marcio Buchsbaum

ISBN-10: 8522110670

ISBN-13: 9788522110674

© 2012

568 Páginas

Preço: R$ 175,90

Em um estilo leve, acessível e provocativo, Negócios S/A ( www.negociossa.com ) percorre o extenso mundo corporativo e dos Negócios, oferecendo leitor uma visão ampla e arejada da Administração, repleta de sugestões práticas, mas sem o mofo das verdades absolutas e dos clichês de prateleira.

Os capítulos são praticamente independentes um do outro e não exigem conhecimento anterior, permitindo que a leitura possa ser feita por partes e em qualquer ordem, além de transportar o leitor ao longo de dezenas de cases e causos.

A ideia do livro é peneirar o que vale a pena em um mar repleto de sensacionalismos, inconsequências ou irrelevâncias, pesquisando e interpretando muitos dos melhores livros e estudos já publicados, citados e comentados na Bibliografia.

Os autores se valem de Psicologia Social, Antropologia, Biologia Evolucionista, Teoria de Decisão e Pensamento Crítico para dar uma visão de negócios que se fortaleça pelo entendimento das pessoas, suas motivações e suas interações com a Sociedade.

O livro é vasto porque, além de falar de gestão como um todo (Empreendedorismo, Estratégia, Sustentabilidade etc.), mergulha nos seus componentes (Marketing, RH, Finanças etc.), após tratar de pessoas (Autoconfiança, Criatividade, Gestão de Tempo etc.) e grupos (Liderança, Motivação, Comunicação etc.). Fecha com uma oportuna discussão sobre a tão falada Felicidade.

Não perca!

Clique aqui para conhecer o site www.negociossa.com com conteúdo atualizado pelos autores.Clique aqui para ouvir a entrevista do autor a Rádio CBN.

Prefácio
O que faz este livro valer a pena?
1. Antes de começar
2. Pontos de partida
3. Pessoas são a base
4. Empresa, uma coletividade
5. Comunicação é a chave
6. Da missão à execução
7. Organização em ação
8. Tomando conta
9. O que faz a roda girar
10. O que apoia a roda
11. Ligando os pontos
12. Considerações nunca finais
Referências