Roberto Chiachiri

ISBN-10: 8522109583

ISBN-13: 9788522109586

© 2011

120 Páginas

Preço: R$ 52,90

Tendo como aporte a teoria semiótica de Charles Sanders Peirce, este livro procura abordar as associações mentais que o receptor de uma peça publicitária é levado a realizar por meio de signos que, por sua vez, tecem estratégias de sugestão para compor esse tipo de mensagem. O grau de influência da iconicidade para a construção dessas estratégias é fator indispensável para a eficácia comunicativa da publicidade na conquista de seu consumidor. É, portanto, o poder sugestivo, fundamental em mensagem publicitária, que o autor consegue explorar neste livro. Com linguagem bastante acessível a estudantes, pesquisadores, professores e amantes do universo dos signos, busca-se mostrar o lado sedutor, o caminho lógico e o mecanismo de interpretação que a Semiótica pode oferecer.

1. Publicidade: sua força, seu poder sugestivo
2. Um breve percurso pela teoria semiótica de Charles Sanders Peirce
3. As estratégias para a produção de efeitos sugestivos
4. Considerações finais