Isleide Arruda Fontenelle

ISBN-10: 852210686X

ISBN-13: 9788522106868

© 2009

128 Páginas

Preço: R$ 49,90

Pensada como condição histórica, a pós-modernidade nos força a encarar novos tempos e, portanto, novas formas de se fazer a leitura crítica da realidade. Passada uma geração de intensos debates em torno do assunto, já é possível se tomar o distanciamento necessário para falar sobre a pós-modernidade sem se deixar enredar pelo seu discurso ou, de outro modo, sem ser sumariamente taxado de pós-moderno. O propósito deste livro é apontar as raízes históricas do conceito de pós-modernidade, bem como buscar compreender os seus impactos no campo da Administração, tanto do ponto de vista da sua teorização, quanto da condição pós-moderna e seus reflexos no trabalho e no consumo.

Parte 1
1. Projeto Moderno e Contraposições Pós-Modernas.
2. Pós-Modernidade e Pós-Modernismo: Raízes e Distinções.
3. Trajetória de uma Teorização da Pós-Modernidade.
4. Pós-Modernidade e Estudos Organizacionais.

Parte 2
5. A Pós-Modernidade como Característica de Época.
6. Pós-Modernidade e Trabalho.
7. Pós-Modernidade e Consumo.

Leitura recomendada para a disciplina teoria organizacional nos cursos de Administração.