As dúvidas mais frequentes dos alunos, que passam pela experiência de realizarem projetos de conclusão de curso na área de marketing e comunicação social, publicidade e propaganda e que sempre resultaram em noites maldormidas e estresse, poderão ser evitadas ou amenizadas com a leitura desta obra, a qual oferece um roteiro inédito ao estudante, desde a prospecção de um cliente ideal para o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso (TCC), ou projeto experimental, passando por todas as demais etapas. Do briefing ao planejamento, da criação à mídia, abordando, ainda, orçamentos, técnicas de apresentação e metodologia.
- A obra serve de referência para o projeto orientando o aluno desde o início do processo, ou seja, desde a procura inicial do cliente até a fi nalização do projeto como um todo e na apresentação do produto fi nal, ou seja, seu projeto experimental, para a banca examinadora
- Oferece um roteiro em que o aluno possa se basear para escrever o seu próprio modelo, sem deixar de lado pontos importantes, que serão de grande relevância para a coerência do projeto final.
- Uma obra atualizada diante da avalanche de modifi cações a que a área da comunicação persuasiva está sujeita nos dias de hoje.
- O autor orienta os futuros publicitários sobre as novas trilhas da propaganda e aponta com precisão cirúrgica as armadilhas mais frequentes que podem comprometer a dedicação de um ano à preparação do TCC.
- Dúvidas mais frequentes
- Briefing
- Diagnóstico
- Planejamento de marketing
- Planejamento de comunicação
- Planejamento de campanha
- Plano de trabalho criativo
- Plano de ação
- Plano de mídia
- Metodologia
- Apresentação
Glossário
Referências bibliográficas
Apêndice