Armando Sant’Anna, Ismael Rocha Júnior, Luiz Fernando Dabul Garcia

ISBN-10: 8522121923

ISBN-13: 9788522121922

© 2016

465 Páginas

Preço: R$ 118,90

Este livro é uma referência na área de propaganda. As experiências de Armando Sant’Anna contribuem, há várias edições, na formação de publicitários. E este era o desafio: como preservar o que a obra tinha de melhor? E, ao mesmo tempo, como atualizar seu conteúdo, para responder aos novos cenários do mercado? Ismael Rocha Júnior e Luiz Fernando Dabul Garcia, respeitáveis intelectuais e profissionais que também foram influenciados por Sant’Anna, participam desta edição como coautores, revisando e atualizando parte dos textos e gerando novos capítulos.

Esta edição apresenta os principais conceitos sobre a propaganda, as novas teorias do marketing e da publicidade, a prática e a criação publicitária, as novas tecnologias (principalmente internet), a propaganda política e as principais leis e regulamentos do setor. Trata-se de referência a todos os pesquisadores e profissionais da área que desejam ampliar seus conhecimentos e participar dos novos debates.

  • A obra apresenta conceitos e dados que servem ao leitor como pilares para a construção de um cenário que apresente a realidade da publicidade brasileira.
  • Contém diversas referências a sites que serviram de base de dados para parte das atualizações, como o do IBGE.
  • Incluímos as novas teorias do marketing e da publicidade, bem como as da comunicação social e os diversos estudos sobre o consumo na sociedade contemporânea e o papel da publicidade nesse contexto.
  • Continuamos apresentando estudos sobre a psicologia do consumidor e a utilização desses estudos na criação publicitária. Acrescentamos tópicos sobre gamificação e storytelling.
  • Novas e importantes atualizações no capítulo “Internet e mobile”.
  1. Introdução ao estudo da propaganda
  2. Teoria da publicidade
  3. Técnica de publicidade
  4. Prática da publicidade
  5. Criação publicitária
  6. Mídia
  7. Internet e mobile
  8. Agência de publicidade
  9. Propaganda política
  10. Leis e regulamentos
  11. As novas questões da propaganda

Apêndices
Modelos de contrato
Referências