Este livro é uma referência na área de propaganda. As experiências de Armando Sant’Anna contribuem, há várias edições, na formação de publicitários. E este era o desafio: como preservar o que a obra tinha de melhor? E, ao mesmo tempo, como atualizar seu conteúdo, para responder aos novos cenários do mercado? Ismael Rocha Júnior e Luiz Fernando Dabul Garcia, respeitáveis intelectuais e profissionais que também foram influenciados por Sant’Anna, participam desta edição como coautores, revisando e atualizando parte dos textos e gerando novos capítulos.
Esta edição apresenta os principais conceitos sobre a propaganda, as novas teorias do marketing e da publicidade, a prática e a criação publicitária, as novas tecnologias (principalmente internet), a propaganda política e as principais leis e regulamentos do setor. Trata-se de referência a todos os pesquisadores e profissionais da área que desejam ampliar seus conhecimentos e participar dos novos debates.
- A obra apresenta conceitos e dados que servem ao leitor como pilares para a construção de um cenário que apresente a realidade da publicidade brasileira.
- Contém diversas referências a sites que serviram de base de dados para parte das atualizações, como o do IBGE.
- Incluímos as novas teorias do marketing e da publicidade, bem como as da comunicação social e os diversos estudos sobre o consumo na sociedade contemporânea e o papel da publicidade nesse contexto.
- Continuamos apresentando estudos sobre a psicologia do consumidor e a utilização desses estudos na criação publicitária. Acrescentamos tópicos sobre gamificação e storytelling.
- Novas e importantes atualizações no capítulo “Internet e mobile”.
- Introdução ao estudo da propaganda
- Teoria da publicidade
- Técnica de publicidade
- Prática da publicidade
- Criação publicitária
- Mídia
- Internet e mobile
- Agência de publicidade
- Propaganda política
- Leis e regulamentos
- As novas questões da propaganda
Apêndices
Modelos de contrato
Referências