David H. Barlow, V. Mark Durand

ISBN-10: 8522118698

ISBN-13: 9788522118694

© 2016

784 Páginas

Preço: R$ 224,90

Os recentes avanços da ciência comprovam que não é mais possível ter uma visão única da psicopatologia, portanto a proposta desta obra é oferecer uma abordagem integrativa em que as interações intrincadas dos fatores biológicos, psicológicos e sociais são explicadas da maneira mais clara e convincente possível.

 

Psicopatologia é dividido em dezesseis capítulos. Dois novos recursos foram acrescentados a esta 7ª edição. O primeiro, Resultados de Aprendizagem do Aluno, localizado no início de cada capítulo, auxilia os professores a avaliar e mapear com precisão as questões em todo o capítulo. O segundo recurso,

Controvérsias do DSM, está presente nos capítulos sobre transtorno e discute algumas das contenções e decisões árduas feitas no processo de criação do DSM-5. Além disso, esta obra traz ao estudante histórias clínicas reais para ilustrar as descobertas científicas sobre as causas e o tratamento dos transtornos mentais.

  • Cada capítulo foi cuidadosamente revisado e inovado para refletir as mais recentes pesquisas no campo dos transtornos psicológicos, incluindo centenas de novas referências de 2011 a 2013.
  • Tópicos foram acrescentados e os critérios do DSM-5 incluídos.
  • Vários tipos de transtornos foram revisados, refletindo as novas pesquisas tais como os Transtornos Relacionados à Ansiedade, Trauma e Estressor e Transtornos Obsessivo-Compulsivos Relacionados.
  • Incluímos uma discussão atualizada dos desenvolvimentos no estudo dos genes e do comportamento com foco na interação gene-ambiente;
  • Novos e poderosos estudos que confirmam os fortes efeitos sociais na saúde e no comportamento.
  • O novo Resultados de Aprendizagem do Aluno no início de cada capítulo auxilia os instrutores a avaliar e mapear com precisão as questões em todo o capítulo.
  • Em cada capítulo sobre transtorno, há um novo recurso chamado de Controvérsias do DSM, que discute algumas das contenções e decisões árduas feitas no processo de criação do DSM-5.
  1. Comportamento Anormal no Contexto Histórico.
  2. Uma Abordagem Integrada da Psicopatologia.
  3. Avaliação Clínica e Diagnóstico.
  4. Métodos de Pesquisa.
  5. Transtornos de Ansiedade.
  6. Transtornos Dissociativos e Somatoformes.
  7. Transtornos de Humor e Suicídio.
  8. Transtornos Alimentares e do Sono.
  9. Transtornos Físicos e Psicologia da Saúde.
  10. Transtornos de Identidade Sexual e de Gênero.
  11. Transtornos Relacionados à Dependência de Substâncias e Relacionados ao Controle de Impulsos.
  12. Transtornos de Personalidade.
  13. Esquizofrenia e Outros Transtornos Psicóticos.
  14. Transtornos do Desenvolvimento.
  15. Transtornos Cognitivos.
  16. Serviços de Saúde Mental: Publicações Legais e Éticas.