Alan J. Dubinsky e Steven J. Skinner

ISBN-10: 8522108935

ISBN-13: 9788522108930

© 2011

88 Páginas

Preço: R$ 37,90

Neste livro, Dubinsky e Skinner revelam 13 fatores que, em sua opinião, motivam os funcionários a ter um desempenho melhor do que aquele exigido por seu cargo, pois, segundo os autores, quando em posse desses conhecimentos, a empresa será capaz de recrutar, gerenciar e manter funcionários com essas características, aumentando assim a eficiência organizacional.

Em resumo, a obra ensina, por meio de abordagem sistemática, como contratar as pessoas certas e mantê-las em sua empresa. No século XXI, somente os gerentes que possuem tal consciência conseguem criar um ambiente propício ao desenvolvimento de funcionários excelentes, com grande garantia de sucesso.

 

1. Além das especificações do cargo: não sei o que é, mas reconheço isso quando vejo!
2. Motivação interna: eles continuam sem parar!
3. Iniciativa: às vezes, você vai e faz!
4. Educação: herança do passado
5. Autossatisfação se escreve assim: O-R-G-U-L-H-O
6. Empatia: saiba como é estar no lugar do outro
7. Preocupação: quando a pessoa se preocupa o suficiente para fazer o melhor
8. Reciprocidade: uma mão lava a outra
9. Aquisição e retenção do consumidor: o som do dinheiro
10. Satisfação do cliente: bola de borracha que sempre quica de volta para mim!
11. Inversão de papéis e a cultura organizacional: uma imagem vale por mil palavras
12. Reconhecimento: “Muito bem”!
13. Promoção: abrindo as portas para o nirvana
14. Remuneração: “E aí, tem um trocado pra mim?”
15. Aproveite a vida: vá à luta!