Gaudêncio Torquato

ISBN-10: 8522110093

ISBN-13: 9788522110094

© 2011

336 Páginas

Preço: R$ 149,90

O livro se destaca pelo cunho profissional ao apresentar um referencial prático para utilização em empresas privadas, prefeituras, governos, parlamentos, associações e entidades públicas, valendo-se de uma abordagem sistêmica, que prima pelo ineditismo de conceitos, didatismo, objetividade e praticidade.

O pioneirismo da obra também se faz presente ao estabelecer a relação entre estratégias e táticas de guerra e a política, trazendo para o dia a dia de campanhas eleitorais as lições e os ensinamentos de pensadores e personagens que marcaram a história da civilização.

Nesta segunda edição, todo o livro foi atualizado para estar de acordo com as mudanças no cenário político e organizacional; um novo capítulo – “O poder da palavra” – traz uma síntese do poder da comunicação em suas formas verbal e gestual, seja no âmbito político, seja na esfera das organizações.

 

1. Panorama da Comunicação Organizacional e Política.
Apêndice: Uma Visão sobre o Poder: Conceitos, Formas e Usos.
2. A Comunicação nas Organizações Privadas.
Apêndice: Opinião Pública.
3. Assessoria e Consultoria de Imprensa.
4. Nome, Marca, Identidade e Imagem.
5. Comunicação na Administração Pública Federal – A Imagem dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Apêndice: Roteiro de um Plano de Comunicação na Administração Pública.
6. Comunicação na Administração Pública – Marketing para Governos e Prefeituras.
Apêndice: Planejamento de Marketing e Comunicação para Governo de Estado.
7. Comunicação na Área Associativa.
8. Comunicação e Marketing de Campanhas Eleitorais.
Apêndices: O Marketing Político de Hitler/O Marketing Político no Brasil – Três Casos.
9. Marketing Pessoal. Apêndice: Estratégias, Artimanhas e Táticas na Política e nas Guerras.
10. O Poder da Palavra.
11. O Brasil Sociopolítico.