Publicado na 23 de setembro de 2010

A reportagem abaixo foi escrita por Luciano Marino e publicada no dia 22 de Setembro no blog Louco, não. Publicitário.


“Escrevo esta resenha imediatamente após terminar de ler o livro Marketing Pessoal, da conceituada professora Dorene Ciletti. O motivo da pressa é simples: não trata-se apenas de um livro, e sim de uma pérola rara do marketing de relacionamento. Por isso, confesso que não consegui esperar para compartilhar – já que eu havia planejado postar só amanhã. Mas antes de falar do livro, quero dizer uma outra coisinha.

Quando iniciei esta categoria de posts – o Leitura recomendada -, optei pela editora Cengage Learning por alguns bons motivos. Um deles é o fato de se tratar de uma referência na área, o outro é pelo seu grande crescimento no mercado brasileiro nos últimos anos. Já neste 5º título, vejo que a decisão foi acertada e as sugestões de leituras estão seguindo um excelente padrão de qualidade.
Pois bem, nas pouco mais de 300 páginas deste belíssimo trabalho de Dorene Ciletti, o leitor entende com enorme clareza o poder de um marketing pessoal benfeito. “Você não é uma caixa de sabão em pó ou o serviço de TV a cabo local, mas tenha certeza que precisar se vender conforme for se movimentando no mercado de trabalho e em outras oportunidades.” Você precisa saber se vender, e para isso, você precisa se conhecer, precisa de autoconhecimento. Se você não faz uma “venda” durante uma entrevista, você não obtém um emprego. […]
Leia mais no blog Louco, não. Publicitário.