Publicado na 24 de junho de 2015

O ensino é um trabalho cada vez mais exigente com influências divergentes, fontes dinâmicas de inovação e envelhecimento de doutrinas que faz de tudo uma luta. Pode ser emocionalmente esgotador e, às vezes, impossível.

Apresentamos para você 7 razões pelas quais o ensino é o melhor trabalho do mundo:

  1. O potencial de transformar vidas: Pergunte a qualquer professor que tem ajudado um estudante em qualquer situação, desde um ambiente acadêmico até a formação como pessoa, eles lhe darão uma resposta muito positiva de tão grande trabalho, já que eles procuram o bem-estar e a aprendizagem emocional de cada um dos seus estudantes.
  2. Dar-se a oportunidade de estar continuamente criativo: Claro, existem crescentes níveis de responsabilidade no ensino, mas para os professores é permitido ser criativos em cada lição. Inclusive nas observações motivam-se para que suas aulas sejam dinâmicas e interessantes para ter uma melhor interação com os estudantes. Os professores têm muitas oportunidades para experimentar novas ideias, e se entregam em um processo interativo para garantir o ambiente de aprendizagem eficiente que o dia a dia proporciona.
  3. Oferecem uma oportunidade para serem melhores a cada dia: Incentiva-se os professores a procurarem o desenvolvimento profissional contínuo, já que podem pedir um treinamento de maneira regular, para proporcionar oportunidades de crescimento e aprendizagem dos professores mais experientes. Em poucas profissões está presente este apoio, e temos em conta que, no mínimo, os contratos são por um ano, os professores têm tempo para demonstrar uma melhoria. “Uma mentalidade de crescimento é parte do ensino.”
  4. Uma profissão cheia de humildade e felicidade: A quantidade de trabalho que os professores realizam muitas vezes não é remunerada como deve ser, geralmente é desproporcional. Mas não é por isso que os professores ensinam. Assim que poucos professores ensinam por causa do salário é antes de mais nada, vocação.
  5. Sempre está na criação de novas estratégias: O ensino pode ser e é incrivelmente exigente, já que frequentemente podemos perder de vista alguns chamados que tornam importante o crescimento dos estudantes.

Considere este aspecto porque é fundamental para entender se os estudantes estão aprendendo o que você acha que está ensinando. Sim, é um processo muito lento, mas talvez uma das armas mais importantes e fundamentais no arsenal do professor; qualquer escola vai entender isto, deve criar um ambiente apropriado, mas no tempo indicado, para o desenvolvimento e interação com os estudantes

  1. É uma oportunidade do mundo no século XXI: Introduzir os estudantes nas novas tecnologias e formas de apresentar e colaborar com os demais com o que sabem é verdadeiramente excitante e verdadeiramente estimulante. Os professores modernos são realmente os pioneiros da pedagogia do futuro, já que podem ser capazes de manter a cabeça levantada para formar pessoas que mais adiante demonstram o aprendido, se olhamos para trás vemos como a aprendizagem de hoje em dia tem melhorado. Podemos nos dar conta que tudo tem dado uma virada radical, mas com enormes benefícios.

Envolvendo os estudantes em uma maior colaboração, e incutir a iniciativa na promoção da informação conduz a uma aprendizagem verdadeiramente independente, e a criação destes ambientes de aprendizagem é uma oportunidade que todos os professores agora têm perante si. Existem poucas sensações mais gratificantes como estas.

  1. Satisfação:  Claro, grande parte da dependência tecnológica para o ensino tem sido alcançada em sua maioria através de nossa própria iniciativa, que tem a fonte para colocar em prática as estratégias de aprendizagem de empreendedores. Mas isto só oferece um passo mais em nosso conhecimento, e no contexto da importância das habilidades do século XXI são outro exemplo de por que o ensino é uma coisa tão incrível para exercer. Às vezes, o ensino é esgotador, mas sempre os professores voltam à essência do que estão fazendo.

Os docentes são agentes de transformação, e isso é algo para estarmos orgulhosos. Viva o ensino, sendo o melhor trabalho do mundo!