Publicado na 22 de julho de 2010

youhotel O mercado de turismo on-line acaba de ganhar um novo serviço que promete ser o endereço obrigatório na Internet depois do turista fazer a compra do bilhete aéreo: o YouHotel.
O novo portal de reservas na Web já chega com um catálogo impressionante de 140 mil hotéis em mais de 2 mil cidades do mundo, o que permitirá ao turista aproveitar das melhores ofertas de diárias e, ao mesmo tempo, encontrar avaliações dos hotéis e dicas sobre os destinos, como principais atrações turísticas, programação cultural e informações essenciais das cidades fornecidas pelo próprio YouHotel e pelos usuários.
“Hoje, 49% das reservas hoteleiras no mundo são feitas pela Internet.  Nossa missão será reunir em um único endereço na Web toda a informação que um viajante precisa depois de comprar seu bilhete aéreo, agregando conteúdo colaborativo produzido pelos próprios usuários. No YouHotel, o passageiro viaja com a garantia total da sua hospedagem. Além disso, conta com apoio total ao viajante que, através de um telefone, acessa nosso suporte emergencial que opera 24×7”, diz Franco Pontillo, CEO do YouHotel.
Capitaneado pela empresa de venture capital El Area, de Franco Pontillo, o YouHotel ingressa em um mercado que vem crescendo rapidamente no Brasil. Para o empresário, o hábito de comprar passagens aéreas pela Internet catequisou o brasileiro para adquirir outros serviços turísticos sem precisar ir até uma agência de viagens. Além disso, ele lembra, pela Internet o turista pode comparar preços com muita facilidade e conhecer em mais detalhes os hotéis e os destinos para poder tomar uma decisão com base nas opiniões de quem já se hospedou naquele hotel e naquela cidade.
“Com uma grande quantidade de ofertas e informações fica muito mais fácil encontrar preços convidativos em hotéis no mundo inteiro e, assim, economizar e planejar sua viagem com muito mais conveniência e tranqüilidade”, assinala.
“Na medida em que têm maior alcance a clientes em qualquer lugar do mundo e reduzem seus custos com as centrais de reservas, as redes hoteleiras e os brokers conseguem oferecer pacotes de diárias com preços mais atraentes. Quarto vazio é prejuízo e o poder da Internet está permitindo aumentar as taxas de ocupação e melhorar as performances de rentabilidade do mercado hoteleiro”, completa.
O YouHotel inicia suas operações com ofertas hoteleiras, mas irá agregar outros serviços, como locação de automóveis, pacotes turísticos, passeios e cruzeiros marítimos. “Temos planos também de avançar para outros mercados na América Latina nos próximos dois anos”, adianta Pontillo.

Leia a notícia completa no inteligemcia.