Como combater o esgotamento [e-book]

Com as necessidades das salas de aula em constantes mudanças somando-se a uma carga de trabalho já intensa, o risco de esgotamento (burnout) dos professores é real. Com novos fatores de stress, mais responsabilidades e expectativas mais elevadas, a pandemia intensificou o problema. As aulas on-line confundiram os limites das paredes tradicionais das salas de aula. Há uma pressão para estar sempre conectado e disponível. Os professores estão fisicamente e mentalmente exaustos.

De acordo com um estudo realizado pelo The Chronicle of Higher Education em 2020 com o apoio da Fidelity Investments, 50% dos professores disseram que o seu prazer em ensinar diminuiu desde o início de 2020. Além disso, 35% disseram que pensaram seriamente em deixar suas carreiras.

O esgotamento dos professores afeta a todos: amigos, familiares, colegas e, claro, alunos. Uma pesquisa da American Psychological Association mostra que o esgotamento dos professores impacta negativamente os resultados dos alunos .

Para ajudar a combater esse problema crescente, criamos um e-book repleto de dicas sobre como identificar e prevenir o esgotamento. Neste e-book, você aprenderá o que é o esgotamento e as diferentes formas que o esgotamento do professor pode assumir, incluindo:

 

Você também encontrará muitas dicas de autocuidado para você e seus alunos, além de conselhos sobre como incorporar o autocuidado em seu curso.


Baixe agora o e-book Como combater o esgotamento para saber como identificar os sinais de alerta de esgotamento quais estratégias você pode utilizar para combatê-lo. Use essas dicas para impedir o esgotamento antes que ele comece..

 

BAIXAR E-BOOK

 

 

Encontre mais artigos e dicas sobre educação no Blog da Cengage

 

Artigo adaptado e traduzido pela Cengage Brasil. Texto original pode ser lido aqui.