Programação com C++ [Livro novo]

Em sua primeira edição, o livro Programação com C++ apresenta temas fundamentais de programação, incluindo conceitos básicos de arquiteturas de computadores e de organização de programa com base na orientação a objetos. Os principais objetivos da obra é fazer que o leitor desenvolva um conhecimento básico de princípios, vocabulário e conceitos fundamentais de codificação; use este novo conhecimento para desenvolver suas habilidades de programação com C++; pratique suas competências de codificação emergentes em um ambiente de baixo risco; e aplique os conceitos e saberes aprendidos em tarefas/ atividades que imitem experiências e ambientes do mundo real.

No livro Programação com C++, são abordados assuntos relacionados a: pensamento computacional; ferramentas de programação; literais, variáveis e constantes; expressões e tipos de dados numéricos; tipos de dados de caractere e string; estruturas de controle de decisão e de repetição; arranjos; funções; recursão; exceções; operações com arquivos; classes e objetos; métodos; encapsulamento; herança; polimorfismo; templates; estruturas de dados de lista ligada; pilhas e filas; árvores e grafos; complexidade de algoritmos e notação Big-O; algoritmos de busca e de ordenação; arquitetura do processador; representação de dados; paradigmas de programação; interfaces de usuário; metodologias de desenvolvimento de software; pseudocódigo, fluxogramas e tabelas de decisão, e linguagem de modelagem unificada.

Além de ser destinada a profissionais de programação que desejam revisar ou aperfeiçoar seus conhecimentos, a obra é estruturada em módulos de maneira didática e organizada, o que a torna útil para estudos independentes e como livro-texto em disciplinas de programação, em cursos de graduação em todas as áreas ligadas à informática (Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Sistemas de Informação), bem como outros cursos que exijam programação em suas disciplinas.

 

Capítulos do livro Programação com C++

Capítulo 1. Pensamento Computacional.
Capítulo 2. Ferramentas de Programação.
Capítulo 3. Literais, Variáveis e Constantes.
Capítulo 4. Tipos de Dados e Expressões.
Capítulo 5. Tipos de Dados de Caracteres e Cadeias de Caracteres (Strings).
Capítulo 6. Estruturas de Controle de Decisão.
Capítulo 7. Estruturas de Controle de Repetição.
Capítulo 8. Matrizes.
Capítulo 9. Funções.
Capítulo 10. Recursão.
Capítulo 11. Exceções.
Capítulo 12. Operações de Arquivo.
Capítulo 13. Classes e Objetos.
Capítulo 14. Métodos.
Capítulo 15. Encapsulamento.
Capítulo 16. Herança.
Capítulo 17. Polimorfismo.
Capítulo 18. Modelos.
Capítulo 19. Estruturas de Dados de Lista Vinculada.
Capítulo 20. Pilhas e Filas.
Capítulo 21. Árvores e Gráficos.
Capítulo 22. Complexidade do Algoritmo e Notação Big-O.
Capítulo 23. Algoritmos de Busca.
Capítulo 24. Algoritmos de Ordenação.
Capítulo 25. Arquitetura de Processadores.
Capítulo 26. Representação de Dados.
Capítulo 27. Paradigmas de Programação.
Capítulo 28. Interfaces de usuário.
Capítulo 29. Metodologias de Desenvolvimento de Software.
Capítulo 30. Pseudocódigo, Fluxogramas e Tabelas de Decisão.
Capítulo 31. Linguagem de Modelagem Unificada.

Leia o primeiro capítulo aqui

 

Sobre as autoras do livro Programação com C++

Dra. Kyla McMullen é membro efetivo do corpo docente do Departamento de Engenharia e Ciências da Computação e Informação da Universidade da Flórida, especializado em Computação Centrada no Homem. Seus interesses de pesquisa estão na percepção, aplicações e desenvolvimento de tecnologias de áudio 3D. O Dr. McMullen é autor de mais de 30 manuscritos nesta linha de pesquisa e é o principal investigador de projetos de pesquisa patrocinados no valor de mais de 2 milhões de dólares.

Dra. Elizabeth A. Matthews é Professora Assistente de Ciência da Computação na Washington and Lee University. Ela ensina ciência da computação desde 2013 e tem sido uma pesquisadora ativa em interação humano-computador e computação centrada no ser humano. Matthews publicou pesquisas nas áreas de geração processual, fatores de diversão em videogames e identificação de algas de água doce com HCI.

June Jamrich Parsons é educadora, pioneira em livros digitais e coautora de livros didáticos vencedores do Texty and McGuffey Award. Ela co-desenvolveu o primeiro livro-texto digital interativo e multimídia de sucesso comercial; um que definiu o padrão para plataformas agora sendo desenvolvidas por editores educacionais. Sua carreira inclui amplo ensino em sala de aula, design de produtos para eCourseware, autoria de livros didáticos para Course Technology e Cengage, estrategista criativa para MediaTechnics Corporation e diretora de conteúdo para Veative Virtual Reality Labs.

 

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