Psicologia Social – nova edição!

Em sua primeira edição em português, o livro Psicologia Social – Tradução da 11ª edição norte-americana – apresenta as perspectivas mais importantes e estimulantes do campo como um todo. Comunica a amplitude e a profundidade da psicologia social, expandindo conscientemente a cobertura para incluir não apenas os conceitos clássicos, mas também os mais recentes avanços no campo – estes que capturam um novo pensamento sobre neurociência social, teoria evolutiva, processos inconscientes e implícitos, efeitos da mídia social e da tecnologia e as influências da cultura e da classe social.

Os autores examinam novas descobertas em um esforço para garantir que a disciplina de psicologia social se mostre precisa ao longo do tempo e, adiciona discussões a respeito de novos padrões e práticas de pesquisa. Além disso, o livro fala a língua do aluno, conectando a psicologia social aos eventos atuais do mundo, como política, esportes, negócios, leis, viagens, entretenimento, ao uso de redes sociais e a outras áreas da vida.

 

Psicologia Social: destaques da edição

 

Capítulos do livro Psicologia Social

Capítulo 1. O que é psicologia social.
Capítulo 2. Realizando pesquisas em psicologia social.
Capítulo 3. O eu social.
Capítulo 4. Observando as pessoas.
Capítulo 5. Estereótipos, preconceitos e discriminação.
Capítulo 6. Atitudes.
Capítulo 7. Conformidade.
Capítulo 8. Processos grupais.
Capítulo 9. Atração e relacionamentos próximos.
Capítulo 10. Ajudando os outros.
Capítulo 11. Agressividade.
Capítulo 12. Direito.
Capítulo 13. Negócios.
Capítulo 14. Saúde e bem-estar.

Leia o primeiro capítulo aqui

 

Sobre os autores(as) do livro Psicologia Social

Saul Kassin é reconhecido professor de Psicologia no John Jay College of Criminal Justice. Nascido e criado na cidade de Nova York, formou-se no Brooklyn College. Depois de receber o PhD da University of Connecticut, passou um período entre University of Kansas, Purdue University, Federal Justice Center, Stanford University e Williams College. É autor ou editor de vários livros, entre eles: Psychology; Essentials of Psychology; Developmental Social Psychology; The American Jury on Trial; e The Psychology of Evidence and Trial Procedure. Interessado nas causas psicossociais de convicções errôneas, Kassin foi pioneiro no estudo científico de confissões falsas – interesse que mantém até hoje. Sua pesquisa é citada em todo o mundo, até mesmo pela Suprema Corte dos Estados Unidos. Recebeu vários prêmios pelo conjunto da obra por este trabalho e atuou como consultor em vários casos notáveis. Recentemente em destaque na Science, ele também tornou-se consultor de mídia para todas as principais redes de notícias e em vários podcasts e documentários, incluindo o filme de Ken Burns, The Central Park Five.

Steven Fein é professor de Psicologia no Williams College, em Williamstown, Massachusetts. Nascido e criado em Bayonne, New Jersey, recebeu o AB da Princeton University e o PhD em psicologia social pela University of Michigan. Ministra aulas no Williams College desde 1991 e também lecionou na Stanford University em 1999. Os livros editados dele incluem Emotion: interdisciplinary perspectives, Readings in Social Psychology: the art and science of research, e Motivated Social Perception: the Ontario Symposium. Steven atuou no comitê executivo da Society of Personality and Social Psychology e, como representante da psicologia social e da personalidade, na American Psychological Association. Os interesses dele em pesquisa dizem respeito a estereótipos e preconceitos, processos de suspeita e atribuição, influência social e teoria da autoafirmação.

Hazel Rose Markus  é a Davis-Brack Professora em Ciência Comportamental na Stanford University. É codiretora do Stanford SPARQ (Social Psychological Answers to Real-world Questions) e foi anteriormente diretora do Instituto de Pesquisa do Stanford Center para Estudos Comparativos em Raça e Etnia. É membro da National Academy of Sciences. Antes de mudar para Stanford em 1994, foi professora na University of Michigan, onde obteve o PhD. Seu trabalho se concentra em como o sistema self, incluindo as concepções atuais de eu e de possíveis eus, confere significado e estrutura à experiência. Nascida na Inglaterra e criada em San Diego, Califórnia, ela sempre foi fascinada por como nação de origem, região do país, gênero, etnia, religião e classe social moldam o eu e a identidade. Com seu colega Shinobu Kitayama na University of Michigan, foi pioneira no estudo experimental de como a cultura e o self se influenciam entre si. Markus é membro da American Academy of Arts and Sciences, da British Academy e recebeu o APA Award por Distinção em Contribuição Científica e o APS William James Award por sua Obra Completa. Alguns de seus livros recentes, coeditados e em coautoria, incluem Culture and emotion: empirical studies of mutual influence, Engaging Cultural Differences: the multicultural challenge in liberal democracies, Just Schools: pursuing equal education in societies of difference, Doing Race: 21 essays for the 21st century e Clash! How to thrive in a multicultural world.

 

Veja mais títulos da Cengage