Quanto você conhece sobre o WebAssign?

Você sabia… que WebAssign é uma plataforma totalmente personalizável? WebAssign capacita os professores a adaptar seus cursos das áreas de Matemáticas, Estáticas ou Física às necessidades específicas da sua turma. Continue lendo para descobrir e aprender a usar as ferramentas e recursos do WebAssign que você talvez não soubesse que existiam.

Você sabia que… pode receber as notificações do recurso “Ask My Teacher” por e-mail?

O recurso Ask My Teacher é uma ótima maneira de melhorar a comunicação aluno-professor e permite que você veja a atividade e o problema exatos que seu aluno pode estar enfrentando. Para garantir que você não perca uma mensagem, você pode encaminhar as notificações de mensagens para seu endereço de e-mail a fim de ser alertado quando um aluno tiver uma pergunta.

Dica: Agende um horário no seu expediente on-line e informe aos seus alunos quando você estará disponível para ajudá-los nas atividades. Isso garantirá que você esteja disponível quando surgirem dúvidas e eliminará a necessidade de estar “sempre conectado” para ajudar os alunos.

Você sabia que… pode atribuir questões de outras fontes fora do seu livro?

Se você está procurando mais perguntas fora do livro escolhido, está com sorte! Temos uma grande variedade de perguntas adicionais, avaliações e muito mais — que você pode adicionar as suas atividades/testes gratuitamente.

Você pode adicionar:

 

Se você tiver dúvidas e não souber o que está disponível para o seu curso, marque esta página nos seus Favoritos.

Dica: Não esqueça que nossa equipe de suporte estará sempre disponível para ajudar você, professor, e aos seus alunos na utilização dos recursos da plataforma.

Você sabia que… pode economizar tempo copiando seu curso para o próximo semestre?

Antecipe-se ao próximo semestre e copie seu curso. Comece criando um novo curso e selecione a opção “Copy a Course” quando a janela pop-up for exibida. Em seguida, selecione o curso que deseja copiar. Você pode até personalizar as informações do curso que deseja copiar, incluindo atividades, acesso a outros professores e configurações de tentativas e peso de cada atividade.

Dica: Você pode até usar o processo anterior para copiar o curso de outros professores, apenas certifique-se de que eles lhe concederam acesso.

Você sabia que… pode atualizar a edição do seu livro didático utilizado sem perder as configurações ou atividades do seu curso?

Atualizar seu livro para uma nova edição não significa que você precisa recriar todo o seu curso e respectivas tarefas. Ao usar a ferramenta Textbook Edition Update disponível para a maioria dos títulos, você pode facilmente criar seu curso com uma nova edição do livro e ainda manter as mesmas atividades e configurações do curso que você usou com a versão anterior do seu livro.

Primeiro, descubra se o seu título tem uma nova edição aqui. Em seguida, para usar essa ferramenta, crie um novo curso e selecione “Copy Assignments from Existing Course”. Você notará que uma versão do seu curso tem uma notificação amarela de “Update” ao lado se uma nova edição do livro didático estiver disponível. Depois que seu curso for copiado, você verá um botão de atualização de edição para permitir que você atualize para a versão mais recente. Se a nova edição incluir perguntas revisadas, elas serão atualizadas automaticamente em todas as suas tarefas, onde quer que a versão antiga seja incluída.

Você sabia… que você pode descartar a nota mais baixa de seus alunos no boletim de notas?

Você está procurando aumentar a média da sua turma, eliminando a nota mais baixa das atividades de casa ou das provas de cada aluno? No WebAssign GradeBook, você pode eliminar a nota mais baixa de qualquer prova ou trabalho de cada aluno.

Para tanto, navegue até GradeBook settings do WebAssign e escolha uma categoria de tarefa “assignment category”. Em seguida, na caixa “Drop lowest category assignments”, insira o número de tarefas que você deseja descartar. Você também pode identificar tarefas específicas que não podem ser descartadas. Por exemplo, se você estiver descartando a nota mais baixa em uma prova, talvez queira excluir a prova intermediária ou a final.

Você sabia que… pode atribuir crédito extra no WebAssign?

Se quer oferecer aos alunos a oportunidade de fazer uma tarefa para obter um crédito extra ou dar aos alunos alguns pontos extras por irem além, você pode fazer isso no WebAssign. Para criar uma atividade de crédito extra, comece criando uma tarefa. Então, em GradeBook settings, selecione “count as extra credit”.

Como alternativa, se você quiser fornecer alguns pontos de crédito extras em suas tarefas já existentes, navegue até suas assignment settings e use os ajustes automáticos de notas para aplicar pontos de bônus. Quer economizar tempo? Use uma tarefa pré-criada de seus Course Packs para crédito extra.

Você sabia que… pode baixar um relatório para impressão das notas dos alunos?

Torne os relatórios de meio e fim de semestre muito mais fáceis com a capacidade de fazer download das notas de seus alunos em um documento do Excel e imprimi-los. Em “Tasks” em sua navegação, escolha “Download Manager“. A partir daqui, você poderá escolher quais informações deseja baixar, bem como determinar o tipo de arquivo. Você também pode baixar as notas de alunos específicos ou de tarefas individuais, o que pode ser útil quando você está tendo conversas individuais com os alunos.

Você sabia… que pode carregar manualmente as notas dos alunos no GradeBook?

Mantenha todas as suas notas em um só lugar aprendendo como adicionar presença, tarefas em sala de aula ou outras notas de alunos em seu WebAssign GradebBook. Você pode adicionar manualmente as notas de cada aluno selecionando “Add Scores to Gradebook” em sua página de notas. Você também pode usar um template para fazer o upload de todas as notas de seus alunos de uma vez para economizar tempo.

Você sabia… que pode entrar em contato com alunos com baixo desempenho diretamente a partir de seu GradeBook?

Várias vezes ao longo do semestre, revise seu GradeBook para determinar como seus alunos estão se saindo. Classifique seu GradebBook para identificar alunos com baixo desempenho e enviar mensagens de e-mail a eles encorajando-os a vir até você para obter ajuda extra. Para economizar tempo, crie um template de mensagem de intervenção para copiar e colar, e enviar para esses alunos.

Você sabia… que pode ocultar os números aleatórios destacados em vermelho nas tarefas?

Preocupado com desonestidade acadêmica? Torne mais desafiador para os alunos determinar quais valores são aleatórios e oculte os números destacados em vermelho. Em “Edit Class Settings”, navegue até a última guia “Advanced Options”. No canto superior esquerdo em “Highlight Randomized Text”, selecione “No”. Agora, todos os valores aleatórios aparecerão em preto para seus alunos, para que eles não possam ver a diferença.

Você sabia… que você pode dar feedback aos alunos dentro das tarefas?

Certifique-se de que os alunos estão aprendendo com a lição de casa, dando-lhes algum feedback. Primeiro, ative a função “Show My Work em “assignment or question settings”. Se você normalmente não exige que os alunos mostrem seus trabalhos, você pode torná-lo opcional e ainda dar feedback.

Após a tarefa, clique no botão Grade Answers na página “Scores” e cada pergunta com a função “Show My Work” ativada aparecerá. Assim, você pode fornecer feedback por escrito, fazer upload de vídeos ou fotos para ajudar os alunos a entender por que resposta dele estava errada.

Isso pode parecer trabalhoso no começo, mas professores costumam economizar tempo identificando erros comuns e usando o mesmo feedback para vários alunos. Dar feedback é uma ótima maneira de adicionar um toque pessoal às suas tarefas virtuais.

Você sabia… que pode aplicar bônus e penalidades às atividades dos alunos automaticamente?

Aplique bônus e penalidades para recompensar ou desencorajar comportamentos de aprendizagem automaticamente. Disponível em “assignment settings” selecione “automatic point adjustments“, você poderá habilitá-los para:

 

Você sabia… que pode pedir aos seus alunos para mostrar seus trabalhos no WebAssign?

Dê a seus alunos a oportunidade de explicar seu raciocínio ativando a função Show My Work para algumas atividades. Você pode tornar o “Show My Work” opcional ou exigi-lo como parte da nota dos alunos para uma tarefa. Quando você ativa essa função, seus alunos podem inserir texto formatado e expressões matemáticas na caixa de resposta abaixo da pergunta. Os alunos também podem fazer upload de arquivos, como imagens digitais de um esboço em papel, um documento do Excel ou um vídeo.

Você sabia… que o botão “Help” direciona você para um guia de instruções do WebAssign?

O botão Help localizado no canto superior direito da plataforma WebAssign é um guia de instruções para tudo o que você pode precisar fazer em seu curso. O guia de instruções pode responder a perguntas simples, como alterar uma data de entrega, ou pode ajudá-lo em tópicos mais complicados, como maneiras de personalizar seu curso. Como bônus, a maioria dos tópicos também tem links relacionados na parte inferior de cada página de ajuda para auxiliá-lo a encontrar o recurso que você precisa.

Para usar esta ferramenta, clique em “Help” no canto superior direito da página inicial de seu WebAssign e use a caixa de pesquisa para encontrar um tópico.

Você sabia… que pode ajudar seus alunos a formatar a resposta corretamente?

Quantas vezes um aluno perguntou: “Eu errei a resposta porque escrevi como uma fração em vez de um decimal… mas ainda não está correto?”. Evite essas perguntas futuras por meio da função “Answer Format Tips” para as atividades. As dicas de formato de resposta são usadas para orientar seus alunos a entender que tipo de resposta é esperado. Os alunos verão avisos como “enter a number”, quando navegarem para uma caixa de resposta. Essa funcionalidade pode ser ativada ou desativada para qualquer tarefa ou seção da aula.

Em geral, essa ferramenta é ativada automaticamente, mas se você não a vir ou quiser alterar as configurações de uma tarefa, veja a página de ajuda.

Você sabia… que pode atribuir uma nota para o Personal Study Plan dos seus alunos?

Se você espera aumentar o envolvimento dos alunos, o Personal Study Plan (PSP) é um ótimo recurso para atribuir a seus alunos como um exercício prático ou uma nota. Ele ajuda os alunos a identificar facilmente em quais seções do livro didático eles precisam trabalhar e oferece uma prática personalizada.

Para atribuir o PSP a seus alunos, você precisará ter certeza de que esse recurso está acessível para o seu curso e ativá-lo. Então, você pode configurar o PSP como um crédito, ou um exercício prático. Se você planeja usar o PSP como guia de estudo, pode até sinalizar conceitos-chave para ajudar os alunos a priorizar seu tempo de estudo.

Você sabia… que pode agendar trabalhos em grupo no seu curso WebAssign?

O recurso “Group work” no WebAssign permite atribuir práticas em laboratório ou tarefas compartilhadas para incentivar a colaboração e a discussão entre os alunos. Para agendar um trabalho em grupo, escolha a tarefa que deseja usar e clique em “Edit restrictions”. Na página “Edit restrictions”, você poderá selecionar “Group work”. A partir daí, você organizará seus alunos em grupos criando seus próprios grupos através da ferramenta “Group Creation Tool”, ou permitindo que o WebAssign crie grupos aleatoriamente. Depois que os grupos estiverem definidos e a tarefa agendada, apenas um membro do grupo precisará enviar o trabalho do seu grupo. Não se esqueça de dizer aos seus alunos em que grupo eles estão!

Dica esperta: Você também pode alterar notas de membros individuais de um grupo se um aluno não contribuiu.

 

Conheça os benefícios da plataforma WebAssign e como adotá-la em sua instituição!

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WebAssign é uma plataforma com conteúdo em inglês, portanto, é necessário ter conhecimento intermediário do idioma para melhor aproveitamento.

 Conteúdo adaptado e traduzido para o português pela Cengage Brasil. O texto original pode ser lido aqui