O. C. Ferrell, Michael D. Hartline

ISBN-13: 9788522126637

© 2017

624 Páginas

Preço: Sob consulta

Estratégia de marketing oferece abordagem prática e direta da análise, do planejamento e da implantação de estratégias de marketing das corporações. A obra apresenta um modelo abrangente para o desenvolvimento de estratégias competitivas de marketing que visem à realização de metas e objetivos organizacionais. O núcleo desse modelo de planejamento estratégico de mercado é a análise das forças e fraquezas internas à organização e das oportunidades e ameaças externas a ela (a análise SWOT).

Em sua 6a edição, revista e ampliada, o livro trata de acontecimentos recentes na prática de marketing de empresas globais bem conhecidas. Além disso, recebeu um novo capítulo sobre Gestão de Marca e Posicionamento (capítulo 7), com maior ênfase no uso de todos os elementos do programa de marketing para se ter sucesso em estratégia de marca e posicionamento. São apresentados também muitos exemplos de planejamento e implantação de estratégias de marketing bem-sucedidas na forma de casos. Todos ilustram como tirar proveito das forças da organização e como obter vantagem competitiva de maneira eficiente, considerando o planejamento e as estratégias de marketing.

  • Estratégia de Marketing: teoria e Casos- Trad. Da 6a. Ed.fornece uma abordagem prática e simples de análise, planejamento e implantação de estratégias de marketing, como foco no processo criativo envolvido na aplicação dos conhecimentos e conceitos de marketing na estratégia.
  • Nossa abordagem é fundamentada no desenvolvimento e na execução do plano de marketing. Fornecemos uma estrutura abrangente de planejamento baseada em pesquisas sólidas, desenvolvimento de capacidades de mercado e vantagens competitivas, elaboração de programas de marketing integrado e gerenciamento de relacionamento com o cliente.
  • Cada um dos 20 casos incluídos, descreve situações estratégicas de organizações identificáveis do mundo real, e os professores têm a opção de usar o material do caso tal como publicado ou podem proporcionar aos alunos a oportunidade de atualizar os casos por meio de pesquisas mais recentes.
  • Esta nova edição inclui: um novo capítulo sobre Estratégia da marca e Posicionamento; cinco novos casos sobre empresas globais e conhecidas – Apple, Chevrolet, Wyndham Worldwide, Zappos e Netflix, além da revisão completa de 12 casos oriundos da 5a. edição.

PARTE 1 Preparando as Condições para a Estratégia de Marketing
CAPÍTULO 1 Marketing na Economia Atual
CAPÍTULO 2 Planejamento Estratégico de Marketing

PARTE 2 Descobrindo Oportunidades de Mercado
CAPÍTULO 3 Coleta e Análise de Informações de Marketing
CAPÍTULO 4 Desenvolvimento de Vantagem Competitiva e Foco Estratégico

PARTE 3 Desenvolvendo a estratégia de Marketing
CAPÍTULO 5 Clientes, Segmentação e Seleção de Mercado-Alvo
CAPÍTULO 6 O Programa de Marketing
CAPÍTULO 7 Gestão de Marca e Posicionamento

PARTE 4 Colocando a Estratégia em Prática
CAPÍTULO 8 Ética e Responsabilidade Social na Estratégia de Marketing
CAPÍTULO 9 Implantação e Controle de Marketing
CAPÍTULO 10 Desenvolvimento e Manutenção de Relacionamentos de Longo Prazo

PARTE 5 Casos